Volta às aulas, à rotina e ao futuro!

A máxima de que as férias nunca duram tanto quanto a gente gostaria é verdadeira, mas, no final das contas, sempre existe aquela saudade do retorno às aulas. São reencontros, com professores, funcionários e com o aprendizado. No último dia 6 iniciou mais um semestre na QI, com salas de aula retornando a ficar cheias com estudantes dos cursos técnicos e calouros dos cursos de graduação – o retorno para os veteranos ocorre dia 13.

Uma das estudantes que regressaram à rotina de estudos foi Jayane dos Santos Souza, de 19 anos, aluna do curso técnico de administração na QI Alberto Bins. Veterana, ela relata que o retorno foi tranquilo. Já para Guilherme Luiz Matias Jorge, de 19 anos, e veterano do curso técnico de Informática para Internet da QI Alberto Bins, o retorno às aulas está sendo bastante legal. “Tenho muita vontade de aprender coisas novas” definiu o estudante. Jayane revela ter boas expectativas com o curso em relação ao futuro: “Eu evolui bastante como pessoa com o que aprendi aqui”. Guilherme por sua vez começa mais um semestre e se prepara para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, seja com um estágio ou um trabalho efetivo.

Sobre a expectativa dos alunos, o professor Paulo Ricardo de Oliveira Garcia, do Curso Técnico de Segurança do Trabalho, comentou que está sendo ótima, com muitos alunos tendo uma boa expectativa para finalização do curso. “Alguns reclamando que as férias foram muito curtas” complementou o professor que menciona novidades neste com novas disciplinas na atualização da grade curricular do curso.

Outro professor que conversou conosco foi Paulo André Rocha Donini, do Curso Técnico de Informática para Internet. Segundo ele,os olhinhos estão brilhando e o pessoal está bastante empolgado. Muitos calouros se integrando com veteranos e todos com bastante vontade de aprender”. O professor ressalta que está com as melhores expectativas para 2023: “Dá uma saudade do pessoal e é bom voltar com as pilhas recarregadas para dar aula”.

A QI Escola Técnica & Faculdade deseja um ótimo retorno aos seus estudantes, e que este semestre seja uma ponte para todas as suas conquistas através do conhecimento e da especialização em suas respectivas áreas! Afinal, quem investe no futuro faz QI!

Gostou do conteúdo?

Aqui indicamos conteúdos que podem interessar você, com relação ao nosso conteúdo. Esperamos que você goste!

Curso técnico em Administração: uma das áreas profissionais mais versáteis

Processos Gerenciais: três questões sobre o profissional de gerência e sua importância para as organizações

QI moderniza currículo de Pedagogia para capacitar profissionais às novas mídias de aprendizado

Conhecendo o técnico em segurança do trabalho e suas funções