Graduação em

Marketing Digital

o futuro do marketing está aqui.

Nota 4 na avaliação do MEC

EAD Ao Vivo: Duas aulas por videoconferência na semana com professores, provas finais presenciais, plantões de tutoria e aulas gravadas.

EAD Digital: Aulas gravadas realizadas no ambiente virtual de aprendizagem com avaliações semanais, plantões de tutoria e provas finais presenciais.

EAD Semipresencial: Nas unidades curriculares presenciais, duas aulas na semana com professores e controle de frequência, nas demais por videoconferência junto ao Ao Vivo, provas finais presenciais, plantões de tutoria e aulas gravadas.

Mínimo: 24 meses 
Máximo: 48 meses

Enem

Ingresso Diplomado

Processo Seletivo – Vestibular

Transferência Externa

Vestibular Simplificado

PROUNI

Ensino Médio concluído

Ser aprovado no processo seletivo

Acesso à internet

ME.CARLOS JÚLIO SANTOS DE LEMOS

Mestre em Economia.
Pós-graduado em Gerência de Telecomunicações.
Graduado em Processamento de Dados.
Professor nas áreas de Gestão e Negócios com 25 anos de atuação em escolas técnicas e na graduação superior.

Currículo Lattes: clique aqui.

O seu dia a dia na área

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital da FAQI está preparado para desempenhar diversas funções na área, abrangendo cargos como Analista de Marketing Digital, Analista de Conteúdo, Analista de Redes Sociais, Analista de Comunicação Digital, Supervisor de Marketing Digital, Coordenador de Marketing Digital e Gerente de Marketing Digital. Essas posições frequentemente envolvem profissionais com familiaridade em tecnologia e domínio de plataformas digitais. No entanto, o profissional formado pela FAQI vai além, possuindo conhecimento aprofundado em Marketing Digital e habilidades práticas para enfrentar os desafios do dia a dia. Além disso, o egresso da FAQI tem uma base empreendedora, podendo até mesmo abrir seu próprio negócio na área digital

Competências da Graduação em
Marketing Digital

    • Planejar e executar campanhas de marketing digital para alcançar objetivos específicos.
    • Analisar dados e métricas para mensurar o sucesso das campanhas.
    • Otimizar as campanhas de acordo com os resultados.
    • Produzir conteúdo relevante e engajador para diferentes plataformas digitais.
    • Otimizar o conteúdo para mecanismos de busca (SEO).
    • Utilizar diferentes formatos de conteúdo, como textos, imagens, vídeos e infográficos
    • Criar e gerenciar perfis nas principais redes sociais.
    • Desenvolver e implementar estratégias de marketing para redes sociais.
    • Interagir com o público e construir relacionamentos online.
    • Criar e enviar e-mails marketing.
    • Desenvolver e implementar estratégias de marketing de conteúdo.
    • Gerenciar campanhas de anúncios online.
    • Criar e gerenciar lojas virtuais.
    • Otimizar as lojas virtuais para conversão.
    • Implementar estratégias de marketing para e-commerce.

Saiba mais sobre a Graduação em Marketing Digital e encontre o seu caminho profissional

Diferenciais do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital da FAQI destaca-se por oferecer uma formação prática e atualizada, alinhada com as demandas do mercado digital contemporâneo. Os alunos têm acesso a recursos modernos e professores experientes, facilitando a aplicação direta dos conhecimentos adquiridos. O currículo abrange temas essenciais como estratégias de mídias sociais, SEO (otimização para mecanismos de busca), marketing de conteúdo e análise de dados, preparando os estudantes para enfrentar os desafios dinâmicos do marketing digital. Por meio de projetos práticos, o curso proporciona uma experiência significativa no mundo real, desenvolvendo habilidades fundamentais para uma carreira de sucesso na área. Como resultado, os graduados em Marketing Digital pela FAQI são altamente requisitados pelo mercado, contribuindo com expertise na criação e execução de estratégias digitais eficazes para empresas e marcas.

Habilidades do profissional

Boa comunicação

Visão estratégica

Inteligência emocional

Capacidade de negociação

Estabilidade e controle

Iniciativa e liderança

Corpo Docente

Tutores

JEFERSON DE OLIVEIRA GONÇALVES

Mestre em Adminstração. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Graduado em Pedagogia.

KATIA CRISTINE ALVES DOS SANTOS

Mestre em Educação. Especialista em Auditoria e Perícia Contábil. Especialista em Docência e Gestão EaD. Graduada em Ciências Contábeis.

JOSE RICARDO GONCALVES DA COSTA

Mestre em Educação Profissional e Tecnológica. Graduado em Letras - Habilitação Inglês/Português e Graduado em Gestão do Turismo.

ANA LÚCIA DO CARMO SALDANHA

MBA em Psicologia Organizacional. Especialista em Gestão de Endomarketing e Marca Empreendedora. Graduada em Gestão de RH.

CARLOS EDUARDO BARROSO

MBA em Gestão Estratégica de Empresas e Marketing e Graduado em Processos Gerenciais.

WILSON DE OLIVEIRA DA COSTA

Especialista em Coordenação Pedagógica; Especialista em MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças; Especialista em Gamificação na Educação; Especialista em Docência no Ensino Superior; Graduado em Sistemas para Internet.

ROBERTO MICHEL SOARES

Especialista em Governança de TI. Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação.

Sobre a Graduação em Marketing Digital

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital, forma profissionais aptos a atuar na gestão estratégica de marketing, com ênfase no meio digital, incluindo a análise da jornada de compra online, a construção de conteúdo digital, a gestão de redes sociais e o desenvolvimento da comunicação digital. O Tecnólogo em Marketing Digital é um profissional preparado para atuar em diversas áreas relacionadas à promoção e comercialização de produtos e serviços através de plataformas digitais, direcionados à venda, negociação, e-commerce e gestão estratégica. As competencias tecnicas e comportamentais desenvolvidas por este profissional, o torna apto a atuar de forma empreendedora e estratégica no meio digital.

CST em Marketing Digital Portaria n. 929 de 18/10/2022 (D.O.U. n. 199 de 19/10/2022)

Prepare-se para o futuro

Chegou a sua vez de se destacar no mercado de trabalho. Escolha estudar em uma Instituição que há mais de 30 anos é referência na transformação profissional. 

O mercado reconhece, valoriza e contrata quem faz QI.