• Blog
  • QI Carreiras
  • Biblioteca
  • Unidades
  • Dúvidas frequentes
  • Ouvidoria
Menu
  • Blog
  • QI Carreiras
  • Biblioteca
  • Unidades
  • Dúvidas frequentes
  • Ouvidoria
Instagram Youtube Facebook Linkedin
  • Sou Aluno
    • Portal
    • Moodle
    • Biblioteca
Menu
  • Sou Aluno
    • Portal
    • Moodle
    • Biblioteca

WhatsApp 51 99541.3830

  • Institucional
    • Sobre nós
    • Revista EducAÇÃO
    • Onde Estamos
    • Missão, Visão e Valores
    • Últimas Notícias
    • FAQI
  • Técnicos
    • Administração
    • Contabilidade
    • Enfermagem
    • Informática
      para Internet
    • Logística
    • Recursos Humanos
    • Segurança
      do Trabalho
    • Vendas
  • Graduações
    • Administração
    • Análise e Desenv.
      de Sistemas
    • Ciências Contábeis
    • Gestão Comercial
    • Gestão Financeira
    • Gestão de
      Recursos Humanos
    • Logística
    • Marketing Digital
    • Pedagogia
    • Processos Gerenciais
    • Sistemas
      para Internet
  • Livres
    • Curso Gratuito
    • Profissional
      do Futuro
  • Pós
    • MBA em Gestão de Pessoas,
      Estratégia e Negócios
    • Especialização em Docência
      do Ensino Profissional Superior
  • Inglês QI Fly
Menu
  • Institucional
    • Sobre nós
    • Revista EducAÇÃO
    • Onde Estamos
    • Missão, Visão e Valores
    • Últimas Notícias
    • FAQI
  • Técnicos
    • Administração
    • Contabilidade
    • Enfermagem
    • Informática
      para Internet
    • Logística
    • Recursos Humanos
    • Segurança
      do Trabalho
    • Vendas
  • Graduações
    • Administração
    • Análise e Desenv.
      de Sistemas
    • Ciências Contábeis
    • Gestão Comercial
    • Gestão Financeira
    • Gestão de
      Recursos Humanos
    • Logística
    • Marketing Digital
    • Pedagogia
    • Processos Gerenciais
    • Sistemas
      para Internet
  • Livres
    • Curso Gratuito
    • Profissional
      do Futuro
  • Pós
    • MBA em Gestão de Pessoas,
      Estratégia e Negócios
    • Especialização em Docência
      do Ensino Profissional Superior
  • Inglês QI Fly
  • Blog
  • QI Carreiras
  • Biblioteca
  • Unidades
  • Dúvidas frequentes
  • Ouvidoria
Menu
  • Blog
  • QI Carreiras
  • Biblioteca
  • Unidades
  • Dúvidas frequentes
  • Ouvidoria
  • Sou Aluno
    • Portal
    • Moodle
    • Biblioteca
Menu
  • Sou Aluno
    • Portal
    • Moodle
    • Biblioteca
  • QI
  • Institucional
    • Biblioteca
    • Secretaria Acadêmica
    • Formas de Ingresso
    • Apoio Docente
      e Discente – NADD
    • Avaliação e Qualidade
      Institucional – CPA
    • Núcleo de Inovação
      e Tecnologia – NIT
    • Prouni
  • Serviços
    • Consulta de Diplomados
    • Publicação de Editais
    • Validação do Diploma Digital
  • Vestibular
  • Graduações
    • Administração
    • Análise e Desenv.
      de Sistemas
    • Ciências Contábeis
    • Gestão Comercial
    • Gestão de
      Recursos Humanos
    • Gestão Financeira
    • Logística
    • Marketing Digital
    • Pedagogia
    • Processos Gerenciais
    • Sistemas
      para Internet
  • Pós
    • MBA em Gestão de Pessoas, Estratégia e Negócios
    • Formação de Professores na Docência do Ensino Profissional Superior
Menu
  • QI
  • Institucional
    • Biblioteca
    • Secretaria Acadêmica
    • Formas de Ingresso
    • Apoio Docente
      e Discente – NADD
    • Avaliação e Qualidade
      Institucional – CPA
    • Núcleo de Inovação
      e Tecnologia – NIT
    • Prouni
  • Serviços
    • Consulta de Diplomados
    • Publicação de Editais
    • Validação do Diploma Digital
  • Vestibular
  • Graduações
    • Administração
    • Análise e Desenv.
      de Sistemas
    • Ciências Contábeis
    • Gestão Comercial
    • Gestão de
      Recursos Humanos
    • Gestão Financeira
    • Logística
    • Marketing Digital
    • Pedagogia
    • Processos Gerenciais
    • Sistemas
      para Internet
  • Pós
    • MBA em Gestão de Pessoas, Estratégia e Negócios
    • Formação de Professores na Docência do Ensino Profissional Superior
Search
Close
WhatsApp

O NADD – Núcleo de Apoio Docente e Discente – é um serviço da Instituição que tem como principal objetivo oferecer atendimento pedagógico e encaminhamento especializado aos discentes e docentes da faculdade.  Possui a finalidade de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, bem como, no desenvolvimento pessoal e profissional do aluno, visando o comprometimento com o aprendizado, sendo este o principal valor da Instituição. Por se tratar de um núcleo de apoio pedagógico e psicopedagógico aos docentes e discentes suas ações estão de acordo com a legislação vigente, planos, políticas e projetos institucionais. As ações desenvolvidas pelo NADD buscam a promoção da permanência de todos os seus discentes na Educação Superior onde oportuniza o desenvolvimento dos projetos do setor e também da instituição.

Política do NADD

Clique aqui

Coordenadora

Psicologa Jaqueline Pacheco dos Santos

Agendamento

  • nadd@qi.edu.br
  • 99541-3830

Programa de Nivelamento

NIVELANDO CONHECIMENTOS PARA MELHOR DESEMPENHO NA GRADUAÇÃO

Objetivo: Para auxiliar o discente em seu trajeto acadêmico, a FAQI tem como política institucional a prática de mecanismo de nivelamento com vistas a favorecer o desempenho de forma integral do aluno.

Política de Nivelamento

Programa de Arte e Cultura

INTERVALO CULTURAL

O Intervalo Cultural propõe o enriquecimento e a formação cultural dos alunos e oportunizar a artistas da faculdade e fora dela um espaço para que eles possam mostrar seus talentos, além de ampliar as oportunidades de aprendizagem e troca de vivências por parte da comunidade acadêmica junto ao meio cultural, assegurando a devida reflexão de todos sobre a relevância desse meio para o desenvolvimento educacional da cidade. Sendo assim, o Intervalo Cultural, tem como objetivo potencializar a formação cultural dos estudantes e descobrir novos talentos, possibilitando maior aproveitamento do intervalo de forma descontraída por meio de eventos artísticos culturais.

Canal FAQI

Acessibilidade

A FAQI acolhe e atende as demandas específicas de cada aluno para garantir o acesso, a permanência, a aprendizagem e a busca pelo sucesso destes alunos na Educação Superior.

A Educação Especial tem hoje definido um público-alvo específico:

  1. pessoas com deficiências (Auditiva e Surdez, Física, Intelectual, Visual e Múltiplas);
  2. pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  3. pessoas com Altas Habilidades ou Superdotação.

Em atendimento ao planejamento e às políticas institucionais, algumas ações são organizadas pelo NADD.

Ações desenvolvidas:

Acessibilidade atitudinal, Acessibilidade arquitetônica, Acessibilidade metodológica/pedagógica, Acessibilidade instrumental, Acessibilidade nas comunicações e Acessibilidade digital.

  1. Formações realizadas com toda a equipe acadêmica (atores pedagógicos, acadêmicos e comunidade), em diversos cenários de ambiente-aprendizagem;
  2. Piso tátil, Rampas para cadeirantes, Elevador, Adaptação de escadas (com corrimão e guarda-corpo adaptados visando a acessibilidade), Portas de acesso de salas de aula, banheiros e demais ambientes, com largura suficiente para cadeirantes, Carteiras adaptadas, Sanitários adaptados, Refeitório adaptado (com espaço para circulação e mesas que permitem sua utilização por cadeirantes), Rampas em ambientes com desnível, vagas de estacionamentos da Faculdade QI Brasil, próximas dos acessos de circulação de pedestres para veículos que transportam pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
  3. Adaptações de acesso ao computador (computador com teclado em braille); atuação de intérprete de Libras para alunos surdos (contrato sob demanda)
  4. Placas em braile Em todas as portas
  5. Tutor de Plantão
  6. Biblioteca virtual: Barra de acessibilidade – onde localizam-se os atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste; Teclas de atalho – permite a navegação via teclados, Conexão com softwares de Acessibilidade – recomenda-se o uso de NVDA e DOSVOX.
  7. VLIBRAS: é um tradutor de páginas web que traz acessibilidade digital em LIBRAS para a comunidade surda. Este aplicativo quebra a barreira de comunicação que há entre ela e os ouvintes. As soluções buscam democratizar o acesso à informação e à comunicação, sendo complementares ao trabalho dos intérpretes de LIBRAS. A ferramenta possibilita maior autonomia do acadêmico com deficiência auditiva no acesso ao AVA, traduzindo-o digitalmente para LIBRAS.
  8. Programa DOSVOX : O sistema de computação DOSVOX visa atender a pessoas com cegueira por meio de sintetizador de voz. Por intermédio desta ferramenta é possível desempenhar atividades variadas, fazendo com que as pessoas exerçam maior independência em suas atividades, seja no estudo ou no trabalho.
  9. Programa NVDA: O leitor de telas NVDA, sigla em inglês para “Acesso Não Visual ao Ambiente de Trabalho”, é um programa que também permite a leitura de materiais em arquivo texto. É gratuito e permite que por intermédio de voz sintética, usuários cegos ou com deficiência visual possam acessar e interagir com o sistema operacional Windows e vários outros aplicativos.

Egressos da FAQI

Seja bem-vindo Graduado da Faculdade QI Brasil. É com satisfação que lançamos o Portal de Egressos da FAQI. Queremos manter um vínculo contínuo com nossos ex-alunos, saber de seus sucessos e dificuldades, e acompanhar os profissionais que formamos em seu ingresso no mercado de trabalho. Assim, poderemos melhorar nossos cursos de graduação a cada ano, e direcionar nossos projetos de formação continuada às necessidades dos profissionais de cada área.

Manter aberto este canal de comunicação é uma forma de continuar esta relação que começou nas salas de aula, estimulando o convívio universitário e a troca permanente de informações entre egressos, alunos e a Faculdade QI Brasil.

Este espaço é seu, ajude-nos a construí-lo com informações e sugestões! 

Formulario do Egresso

FAQI Solidária

A Faculdade QI Brasil, em seu projeto de responsabilidade social, age em várias frentes para contribuir para um amanhã melhor.

As ações da FAQI nesse sentido envolvem colaboradores técnico-administrativos, professores, tutores e acadêmicos, sendo realizadas em todos os Polos.

PROJETO FAQI SOLIDÁRIA

O selo Institucional Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), é uma marca que certifica nossa Faculdade, pois anualmente aderimos à campanha realizando diversas ações voluntárias que beneficiam nosso público, tanto interno quanto externo.

QI_Logo_Branco

Mantenedora

Av. Alberto Bins, 600
Centro – Porto Alegre/RS
CEP: 90030-141

Política de Privacidade

Cursos

Técnicos

Graduações

Livres

Pós-Graduações

Unidades

Porto Alegre – Centro
Porto Alegre – Centro Hist.
Porto Alegre – Zona Norte
Porto Alegre – Zona Sul
Alvorada
Canoas
Caxias do Sul

 

 

Esteio
Gravataí
Guaíba
Novo Hamburgo
Rio Grande
Viamão
São Leopoldo
São Paulo – SP

Central de Atendimento

0800 000 0301

51 99541.3830

ouvidoria@qi.edu.br

Instagram Facebook Linkedin Youtube Tiktok

Trabalhe Conosco

Envie currículo para vagas@qi.edu.br

Mantenedora

Av. Alberto Bins, 600
Centro – Porto Alegre/RS
CEP: 90030-141

Política de Privacidade

Central de Atendimento

0800 000 0301

51 99541.3830

ouvidoria@qi.edu.br

Trabalhe Conosco

Envie currículo para vagas@qi.edu.br

Instagram Youtube Facebook Linkedin

QI – Faculdade & Escola Técnica © 1991 – 2023

Ao utilizar este site, você aceita que utilizemos cookies
Entendi
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR