Acontece aQI

Curso técnico em Administração: uma das áreas profissionais mais versáteis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O curso técnico de administração é uma porta aberta para transformar sua vida profissional. Se você tem interesse em trabalhar em ambientes corporativos e prestar apoio administrativo em áreas, como recursos humanos e finanças, este é o caminho certo. Com uma formação prática e direcionada, você estará preparado para enfrentar desafios e oportunidades no mercado de trabalho. 

O curso técnico oferece uma formação acessível e de curta duração, permitindo que você tenha um retorno profissional em questão de pouco tempo. Considerando que muitos profissionais disputam um número limitado de vagas, o curso técnico de administração é um dos mais versáteis, onde o profissional pode operar nos mais variados segmentos – empresas privadas, públicas, instituições de ensino e organizações sem fins lucrativos, por exemplo. Portanto, separamos 3 razões para você considerar investir em um curso técnico de administração.

Novas visões

Uma das coisas que são desenvolvidas dentro do curso técnico de administração é o desenvolvimento da visão organizacional. Traduzindo: você é capaz de enxergar a empresa onde trabalha como um organismo, e passa a compreender seus processos. É capaz de analisar a importância e o impacto de cada setor para um todo.

Essa compreensão permite que você tenha uma visão mais ampla, e pode dessa forma tomar decisões mais assertivas para o sucesso de uma organização. Você também pode identificar pontos de melhoria e desenvolver estratégias para otimizar o desempenho da empresa. 

Outro ponto de destaque é que o profissional pode buscar especializações ou mesmo outras formações que o direcionam para uma nova área de atuação dentro da empresa. Muitos profissionais se formam para buscar estabilidade, e assim seguir novos objetivos de longo prazo. O conhecimento de como funciona a organização pode ser crucial para este profissional, que certamente saberá quais caminhos seguir, e o que, por exemplo, é considerado imprescindível para uma nova posição na organização.

Multidisciplinaridade

Poucas áreas profissionais permitem trabalhar com tantas outras áreas em conjunto. O técnico de administração pode atuar em empresas de diferentes segmentos e portes, e além disso, concentra um ramo de conhecimentos bastante amplo e também utilizáveis no ramo corporativo.

O técnico de administração é focado na parte administrativa operacional, e com seus conhecimentos multidisciplinares pode realizar atividades como planejamento, controle de estoques, compras, gestão financeira, recursos humanos, marketing, entre outras. É importante destacar que ele trabalha em conjunto com outros profissionais, como gerentes, contadores, engenheiros, entre outros, para garantir a assertividade da empresa.

Empregabilidade 

Conforme os dados do Mapa de Empresas do terceiro quadrimestre de 2022, existem ativas no Brasil em torno de 20,191 milhões de empresas. A expectativa é de retomada para a economia brasileira nos próximos anos, o que significa uma perspectiva de crescimento nos postos de trabalho, em especial para aqueles que exigem formação técnica. 

Outro dado interessante, relacionado a empregabilidade, é que o técnico de administração pode trabalhar em seu próprio negócio, ou ainda como consultor independente. São possibilidades que existem, claro, sem mencionar que uma gama de cursos profissionalizantes podem dar um um direcionamento específico ao já amplo leque de áreas de atuação disponíveis no mercado para os técnicos de administração.

Técnico em Administração na QI

Ingresse em um dos cursos técnicos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, em uma Escola que forma profissionais há mais de 30 anos. Tenha acesso a aulas práticas voltadas para o dia a dia profissional, com docentes altamente qualificados e sintonizados com as mais recentes tendências do mercado de trabalho.

Na QI você pode fazer o curso técnico de administração no modo semipresencial, com duas aulas presenciais por semana. Com duração de 18 meses você vai desenvolver competências essenciais para a função como arquitetura de processos, estratégias de comunicação, rotinas financeiras e administrativas, ferramentas de qualidade e  logísticas de bens e serviços.

Nossos professores possuem experiência acadêmica e profissional com visão integral das necessidades do mercado de trabalho.  Isso faz da QI uma das instituições mais respeitadas, com alunos obtendo seu emprego em um curto espaço de tempo.Entre em contato conosco para saber maiores informações sobre o curso técnico em administração pelo telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830. Quem Investe no futuro faz QI!

Gostou do conteúdo?

Aqui indicamos conteúdos que podem interessar você, com relação ao nosso conteúdo. Esperamos que você goste!

Processos Gerenciais: três questões sobre o profissional de gerência e sua importância para as organizações

QI moderniza currículo de Pedagogia para capacitar profissionais às novas mídias de aprendizado

Conhecendo o técnico em segurança do trabalho e suas funções

Razões para escolher o curso técnico em logística para o seu futuro profissional

3 motivos para você investir no curso técnico de enfermagem