Acontece aQI

3 motivos para você investir no curso técnico de enfermagem 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Cuidar das pessoas no dia-a-dia é uma vocação.

            Você está pensando em qual área prosseguir profissionalmente? Existem inúmeras opções, mas a escolha nunca é um processo fácil. Nós entendemos isso e resolvemos te ajudar trazendo algumas informações sobre um dos cursos com maior potencial de desenvolvimento profissional e inserção no mercado de trabalho. Você já ouviu falar do curso técnico de enfermagem?           

            O mercado de trabalho para a enfermagem está em crescimento. Durante a pandemia de Covid-19 ficou mais do que claro que o perfil técnico é necessário para que os serviços de saúde pudessem seguir operando. Diante deste contexto, o número de contratações de profissionais da enfermagem cresceu consideravelmente a partir de 2020.

            Além disso, existe o fator do envelhecimento da população no Brasil. Em 2022 o IBGE apontou que a expectativa de vida para homens chegou aos 72,2 anos, enquanto para mulheres chega a 79,3 anos. Isso implica em uma necessidade crescente de cuidados preventivos e de monitoramento. Some também o fato de que as indústrias farmacêutica e de saúde estão avançando para melhoria da qualidade de vida das pessoas, e chegamos a um ponto importante: a saúde, uma vez valorizada, necessita de mais profissionais de enfermagem, enfermeiros e técnicos de enfermagem com conhecimento técnico. 

            Mas vamos abordar mais questões importantes e fundamentais que mostram como o técnico em enfermagem é uma ótima opção para iniciar uma carreira.


1.       Uma vocação

            Trabalhar com pessoas no dia-a-dia requer muita atenção. Estamos falando de pessoas, e como tal, cuidar delas vai exigir vocação do técnico em enfermagem. São vidas e histórias que passarão pelas suas mãos. Muitos profissionais entram para este mundo por vocação, e por acreditarem que são bons em cuidar das pessoas. 

            Ainda que você não tenha certeza sobre sua vocação, esta é uma característica que pode ser adquirida caso você se esforce e se veja na condição de um profissional responsável. Cuidar de pessoas pode ser gratificante, e isso pode ser visto como uma missão de vida. Óbvio, isso não significa que você não deva ser remunerado, ou que não possa ganhar bem, afinal, todos nós temos contas a pagar.


2.       Curso rápido e com boa empregabilidade

            O técnico em enfermagem pode ser feito em um período relativamente curto. Isso ocorre porque os cursos técnicos são voltados às necessidades da área da saúde. Dessa forma você pode se dedicar aos seus estudos e se inserir no mercado de trabalho rapidamente.

            Na área da enfermagem a maioria das vagas são destinadas ao nível técnico. Isso se dá pelo fato das demandas mais frequentes da atividade serem foco no curso de enfermagem.

 

3.       Flexibilidade de horários

            A flexibilidade de horários é uma das grandes vantagens que os técnicos de enfermagem encontram no mercado de trabalho. Eles podem escolher trabalhar em turnos de 6 horas, ou em plantões de 12 horas, que permitem ao profissional um descanso de 36 horas (conhecido como 12/36). Além disso, muitos técnicos optam por trabalhar em mais de um hospital em busca de um retorno financeiro maior.

             O curso técnico de enfermagem vai lhe garantir uma formação de rápida absorção no mercado de trabalho, com ótima remuneração e perspectivas de crescimento em uma área econômica que tende a se expandir e se manter aquecido. A saúde é uma necessidade constante da sociedade. Assim, a necessidade por profissionais é uma realidade que deve se manter.

            A QI oferece o curso técnico de enfermagem podendo ser realizado de modo regular (2 anos incluindo estágio supervisionado) ou extensivo (3 anos e meio incluindo estágio supervisionado), com laboratórios de qualidade e corpo docente qualificado.


Então devo investir?

            Não somos nós que iremos dar essa resposta. Tudo o que podemos fazer é apresentar a porta, e quem deve escolher atravessá-la é você. Caso tenha lido o nosso conteúdo e tenha se visto no papel de um técnico de enfermagem, então pode considerar seguir nos estudos. Uma vez formado, a mudança na sua vida se torna um fato.

            Muitos acreditam não ser capazes de cuidar de outras pessoas. Tudo é uma questão de avaliar se o curso combina com você ou não, e depois seguir seu caminho acadêmico rumo a sua formação. Estudar é a forma pela qual você poderá adentrar novos rumos transformadores em sua vida. Então pense bem, e faça a escolha que acredita ser a melhor.

As vantagens em estudar na QI

            O aluno tem a sua disposição um corpo docente qualificado e experiente e laboratório realístico para aulas práticas que simulam o ambiente hospitalar. O estudante também faz seu estágio durante o curso, podendo vivenciar a prática da atividade com uma imersão através de procedimentos realizados com pacientes reais – sob supervisão de enfermeiros – com carga horária de 400 horas propiciando associar toda a parte teórica e prática aprendida com um ambiente hospitalar supervisionado.

            Com a QI o estudante terá o melhor ambiente de aprendizado e certificação de uma instituição de ensino destacado pela sua excelência. Entre em contato conosco para saber mais através dos nossos contatos pelo site qi.edu.br, por telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830.

Nós te ligamos

Deixe seus dados abaixo e aguarde nosso contato!