Acontece aQI

Workshop voltado a Cuidados Paliativos reúne especialistas na Escola Técnica da QI em Esteio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No último sábado, dia 11, a Escola Técnica da QI de Esteio realizou o workshop “Entendimento em Cuidados Paliativos: Vamos falar sobre isto!”. O evento foi aberto ao público em geral e reuniu especialistas na área em cuidados paliativos com o objetivo de debater sobre o tema, com foco em pacientes com doenças crônicas em prognósticos preservados.

Durante o workshop, diversos temas foram abordados, como a importância dos cuidados paliativos, abordagem nos cuidados e promoção no alívio da dor, entre outros pontos. O evento contou com a participação de profissionais especializados e experientes na área de cuidados paliativos, que trouxeram importantes reflexões sobre o tema.

O debate sobre a humanização do atendimento ao paciente é fundamental para sensibilizar profissionais de saúde e gestores sobre a importância de um cuidado integral, que considere as necessidades físicas, emocionais e psicológicas do paciente. Além disso, a discussão pode incentivar a implementação de práticas e políticas que promovam um atendimento mais acolhedor respeitando a individualidade no que tange às questões individuais e coletivas dentro da sociedade pautada nos princípios do Sistema Único de Saúde – Integralidade, Universalidade e Equidade.

Com este pensamento, a QI Faculdade & Escola Técnica reforça seu compromisso com a promoção da informação e formação do futuro profissional da saúde pautada processo de ensino e aprendizagem por meio das competências e habilidades necessários para o cuidado aos indivíduos em cuidados paliativos.  

Dia foi também de aferição a pressão

Além do workshop, a Escola Técnica de Esteio também realizou uma ação de aferição entre as 9h e as 14h. A ação gratuita foi aberta à população de caráter educativo de promoção em saúde, além de didático para os estudantes do curso técnico em enfermagem.

A hipertensão é conhecida como uma doença silenciosa e afeta pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais, podendo apresentar sintomas apenas em estágios avançados ou quando a pressão arterial está muito alta. O tratamento envolve o uso de medicamentos e mudanças nos hábitos de vida, como alimentação saudável e atividade física, já que a hipertensão pode causar danos aos vasos sanguíneos e aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Sintomas como dor no peito, falta de ar, tontura e náusea podem indicar um infarto do miocárdio, enquanto dificuldade para falar, fraqueza ou paralisia de um lado do corpo e visão turva podem indicar um Acidente Vascular Encefálico (AVE). É importante buscar ajuda médica imediatamente caso esses sinais sejam identificados, pois o tratamento precoce da pressão alta é fundamental para prevenir complicações graves à saúde. Portanto, é essencial monitorar regularmente a pressão arterial e adotar hábitos saudáveis para manter a saúde sob controle.

A iniciativa da QI de aproximar seus estudantes da vivência diária no âmbito da saúde junto à população faz parte da sua iniciativa voltada à responsabilidade social. Esse compromisso também aproxima a comunidade do meio científico através das escolas técnicas da QI, gerando uma troca de experiências benéfica a todos.

Matrículas abertas para o curso técnico em enfermagem 

A QI Faculdade & Escola Técnica está com matrículas abertas para o curso técnico em enfermagem. Venha para uma das áreas de maior empregabilidade no país, e se torne um profissional capacitado para cuidados em saúde

O aluno tem a sua disposição um corpo docente qualificado e experiente e laboratório realístico para aulas práticas que simulam o ambiente hospitalar. O estudante de enfermagem também realiza seu estágio durante o curso, podendo vivenciar a prática da atividade com uma imersão através de procedimentos realizados com pacientes reais – sob supervisão de enfermeiros – com carga horária de 400 horas propiciando associar toda a parte teórica e prática aprendida com um ambiente hospitalar supervisionado.

Com a QI você tem o melhor ambiente de aprendizado e certificação de uma instituição de ensino destacado pela sua excelência. Matrícula-se conosco através do número 0800 000 0301, ou pelo whatsapp: (51) 99541-3830.

Quem Investe no futuro faz QI.