Intervalo Cultural na FAQI discute desafios das mulheres na liderança nas organizações

Nesta quarta-feira, dia 9 de março, aconteceu mais um Intervalo Cultural na FAQI com o tema “Desafios das mulheres na liderança nas organizações”. O evento, que teve início às 20h30 e encerramento às 21h15, contou com a presença da analista comportamental do Instituto Mulher, Samy Flach, que trouxe à tona questões relevantes da igualdade de gênero na sociedade.

Durante o debate, Samy Flach abordou sobre as dificuldades encontradas pela mulher no ambiente profissional e os dilemas que são colocados para ela na vida pessoal. “Muitas vezes elas se veem obrigadas a escolher entre o sucesso profissional e a realização pessoal. Muitas vezes nos é vendido que é incompatível ser uma boa mãe e uma excelente profissional”, afirmou Samy.

Samy ainda destacou que os casamentos que mais duram são os que homens e mulheres possuem compatibilidade na carreira e nos salários. Em contrapartida, a apresentadora lembrou que o ambiente onde as mulheres mais sofrem violência doméstica são onde elas não têm independência financeira. Reforçando a importância das oportunidades que as mulheres vem recebendo, Samy destacou que muitas das escolhas que hoje são permitidas para as mulheres foram conquistadas devido às muitas lutas através do tempo e ressaltou a importância da coragem como agente transformador para o futuro de todas elas: “ “A vida sempre recompensa quem tem coragem”.

O Intervalo Cultural contou com certificação válida para atividade complementar. O debate trouxe reflexões importantes sobre o papel da mulher na sociedade e como todos podem contribuir para uma mudança real. A FAQI promove diversos eventos culturais ao longo do ano, sempre com o objetivo de trazer conhecimento e enriquecimento para seus alunos e colaboradores.