Curso técnico de enfermagem passa por expansão na QI

A QI está ampliando a oferta do seu curso técnico de enfermagem, com o objetivo de atender as demandas da sociedade por meio de profissionais da saúde qualificados. O curso traz uma formação conectada às demandas de um dos mercados de trabalho que mais cresce no Brasil. Em 2023, a instituição está investindo forte em novos laboratórios realísticos que simulam ambientes de saúde, por meio de metodologias inovadoras para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para atuação do técnico em enfermagem, salas de aula, equipe docente e estágio curricular em serviços de saúde de referência. Com isso a QI também está expandindo o curso de 4 para 9 escolas técnicas.

A enfermagem é fundamental para a sociedade, pois seus profissionais são responsáveis por cuidar, resguardar e, muitas vezes, salvar vidas. Além de atuar diretamente na assistência aos pacientes, os técnicos em enfermagem também possuem um papel importante na prevenção de doenças e no incentivo à promoção da saúde. Eles são verdadeiros profissionais da saúde, capazes de atuar em diferentes áreas e em todas as etapas da vida.

Em 2013 o número de profissionais de enfermagem registrados no país era de 1,8 milhão. Em julho de 2022 esse número saltou para 2.710,143 trabalhadores – entre auxiliares, técnicos e enfermeiros. Os dados são do Cofen e mostram que houve um salto no contingente de profissionais em 9 anos correspondente a 66% em apenas 9 anos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem reconhecido a importância crescente dos profissionais de enfermagem em todo o mundo e tem enfatizado a necessidade de aumentar o número de profissionais de enfermagem qualificados para atender às necessidades de saúde da população. De acordo com a entidade, os profissionais de enfermagem desempenham um papel crucial na prestação de cuidados de saúde de qualidade e no alcance dos objetivos de saúde pública.

Estude com a QI

Você já se imaginou trabalhando em uma área dedicada ao bem estar do próximo, salvando e vidas e zelando pela saúde das pessoas? Tudo isso somado ao fato da enfermagem ser uma áreas profissionais com maior absorção no mercado de trabalho.

A QI é uma instituição de ensino com três décadas de história dedicada à educação. Seu foco, em buscar atender as necessidades do mercado, acabou por conquistar a confiança de muitas empresas –  que hoje possuem reconhecimento pelo seu ensino. Dedicada a preparar seus estudantes para a vida profissional, contamos hoje com diversas opções de curso em nível técnico e superior.

O curso técnico de enfermagem está disponível nas escolas da QI de Alvorada, Canoas, Esteio, Gravataí, Guaíba, São Leopoldo e Porto Alegre – nos polos do Centro, Zona Sul e Zona Norte. Então entre em contato conosco pelo telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830. Para mais informações consulte o nosso site em qi.edu.br.É a sua chance de mudar de vida e iniciar na carreira profissional que tanto deseja. Quem Investe no futuro faz QI!

Turma do Curso Técnico de Enfermagem da Alberto Bins

Gostou do conteúdo?

Aqui indicamos conteúdos que podem interessar você, com relação ao nosso conteúdo. Esperamos que você goste!

Conhecendo o técnico em segurança do trabalho e suas funções

Razões para escolher o curso técnico em logística para o seu futuro profissional

Técnico em Enfermagem: 3 razões para investir na formação técnica

Um idioma para todos governar: as transformações que o aprendizado do Inglês traz para sua vida