Um idioma para todos governar: as transformações que o aprendizado do Inglês traz para sua vida

Cada vez mais difundido no mundo, tendência é de que o Inglês se torne requisito profissional básico em pouco tempo.
Garota sentada em cima da mala preparada para explorar o mundo através do Inglês.
Com a fluência do inglês não existem fronteiras para você.

Você se imagina trabalhando em alguma multinacional, recebendo um salário valorizado e tendo seu profissionalismo reconhecido dentro e fora do país? Ou talvez você se imagine conhecendo novas culturas, viajando por novos lugares e tendo experiências únicas? Independente da resposta, a verdade é que conhecer um novo idioma se faz necessário. Mais do que isso, ele agrega em sua vida uma nova maneira de pensar, e também impacta positivamente na sua autoestima.

Pensando nisso, por reconhecer justamente a sua importância nas nossas vidas, vamos abordar a importância que o Inglês tem para todos nós. Algumas previsões colocam o idioma como requisito básico profissional em pelo menos 10 anos. Com a globalização, empresas do mundo todo abrem filiais em diversos países  e necessitam de uma língua em comum para que possam se comunicar de maneira adequada.

O Inglês não é necessário apenas para o profissional, mas, é utilizado em diversos países permitindo também que você possa se comunicar e conhecer novas culturas de diferentes lugares do mundo. Ao realizar um intercâmbio, por exemplo, você irá conviver com pessoas nativas e outros estrangeiros, enriquecendo sua compreensão de mundo e trazendo novas perspectivas para sua vida.

Então, listamos algumas outras razões para você compreender porque o Inglês vai fazer a diferença na sua vida.

1.     Grandes oportunidades

Ao dominar o Inglês você aumenta o leque de oportunidades para trabalhar em outras empresas fora do país. Facebook, Uber, Microsoft e Google são alguns exemplos. E quando falamos de oportunidades, não estamos restringindo as possibilidades ao Brasil. Com fluência você pode trabalhar em filiais em outros lugares do mundo.

Um profissional com fluência no Inglês costuma encontrar vagas no mercado de trabalho com diferença salarial superior de até 52%, conforme indica uma pesquisa da Catho. Isso ocorre porque profissionais com esse skill costumam assumir cargos de liderança, que acarretam em maior estabilidade também. Todo o conhecimento que possuem, desde o trabalho, a comunicação e experiência adquirida contam a favor da pessoa.

As oportunidades de aprendizado também se ampliam, com muitos estudos, cursos e qualificações ensinadas no exterior – e aqui falamos de cursos onlines e presenciais – que não seriam viabilizadas em português. Trazer uma nova bagagem cultural profissional valoriza seu currículo e te torna mais indispensável para as organizações.

2.     Novas relações

O Inglês vai permitir que você se comunique com mais pessoas. Sejam de onde for, você vai conhecer novas histórias, realidades e culturas. As possibilidades para networking aumentam consideravelmente. Para o meio profissional esse se torna um diferencial e tanto. Imagine as possibilidades em convenções empresariais, ou em encontros entre profissionais.

Para quem deseja estudar no exterior ou viver um tempo fora do país, as relações vão se tornar fundamentais. Mesmo em um novo país você não conseguirá se manter isolado. Cedo ou tarde é preciso se comunicar. Pense também nas possibilidades de amizade que podem ser formadas de outras culturas e de redes sociais.

3.     Mais conhecimento acessível e memória cada vez melhor

Qualquer acadêmico será unânime ao afirmar que o domínio do Inglês abre novas possibilidades. Muitos artigos científicos ficam disponíveis neste idioma em bibliotecas de universidades renomadas. Mas não apenas isso, a maioria dos sites da internet estão em Inglês.

As melhores universidades do mundo estão acessíveis para os falantes da língua Inglesa, sem contar que aprender um novo idioma muda a estrutura do seu cérebro. Partes que são responsáveis pela memória e pensamento consciente, por exemplo, tornam-se mais versáteis. De maneira resumida: seu cérebro funciona de maneiras diferentes quando comparado a quem fala só o idioma nativo. E ainda com o plus de preservá-lo por mais tempo da velhice.

As vantagens em estudar no QI Fly

No QI Fly o aluno tem a sua disposição professores qualificados e experientes, além de aulas interativas e ao vivo em um curso totalmente online. Os módulos podem ser refeitos gratuitamente para quem busca obter um rendimento melhor.

O curso conta com um encontro semanal online com o professor e uma aula de revisão sobre o conteúdo. Nele são desenvolvidas as quatro habilidades básicas do idioma: leitura, escrita, fala e escuta. O tempo de conclusão previsto é de 1 ano e 6 meses, dividido em 3 níveis.

Com a QI o estudante terá o melhor ambiente de aprendizado e certificação de uma instituição de ensino destacada pela sua excelência. Entre em contato conosco para saber mais através dos nossos contatos pelo site qi.edu.br, por telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830.