Na última semana, o projeto QI Portas Abertas seguiu sua programação de palestras e oficinas gratuitas, promovendo experiências de aprendizado que conectam os participantes ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo.
Na unidade QI Alberto Bins (Porto Alegre), os alunos Francine e Eduardo, do curso Técnico em Administração, participaram de uma oficina de elaboração de currículo. Durante a atividade, Eduardo, que possui TEA, trabalhou na preparação do seu currículo para se candidatar a uma vaga como PCD, enquanto Francine desenvolveu ideias para a criação do seu primeiro currículo, dando início à sua jornada profissional.
Já na unidade QI São Leopoldo, a oficina “Empreender do Zero” lotou a sala de aula com participantes interessados em dar os primeiros passos no universo do empreendedorismo, oferecendo orientações práticas e estratégias para transformar ideias em negócios.
As iniciativas reforçam o compromisso da QI em abrir portas para o futuro de estudantes e da comunidade, com atividades que unem conhecimento, prática e oportunidades.
Quer saber mais sobre o nosso calendário de atividades?