QI Faculdade & Escola Técnica lança nova campanha focada em seu propósito institucional

A QI Faculdade & Escola Técnica, com mais de 30 anos de tradição em cursos técnicos, graduação, pós-graduação, cursos de inglês e modalidades livres, está lançando uma nova campanha de marketing institucional. A campanha, cujo assinatura é “O mercado reconhece, valoriza e contrata quem faz QI“, procura reforçar a importância e o valor da instituição no mercado de trabalho.

Segundo Daniel Vieira, Gestor de Marketing da QI, a campanha foi concebida com o objetivo de resgatar a essência da instituição. “Ao assinar com o reconhecimento, valorização e contratação, somos capazes de demonstrar a jornada dos nossos alunos, do momento que se matriculam em nossos cursos, o conhecimento que adquirem durante a formação e como o mercado de trabalho recebe os alunos, já na forma de profissionais, seja em posições de estágio ou contratação definitiva”, afirmou Daniel.

O Diretor de Arte da QI, Guilherme Fonseca, que foi responsável pela identidade visual da campanha, também destacou a importância desta nova iniciativa. “A nova campanha institucional vem para reafirmar a excelência de mais de 30 anos da QI, garantindo que cada peça se encaixe perfeitamente no nosso projeto de comunicação”, disse Guilherme.

A campanha será lançada através de várias plataformas de comunicação, desde vídeos até mídia Out Of Home (OOH), redes sociais e marketing digital, com uma abordagem omnichannel que busca alcançar o público em todos os pontos de contato com a marca.

Video da campanha

Responsável pelos desdobramentos da campanha no site da instituição, o Assistente de Arte da QI, Lucas Pereira, comenta: “Resgatar alguns princípios da instituição foi essencial para reforçar a essência da QI na nova campanha”. Enquanto isso, Luciane Stasiak, a responsável pelas Mídias Sociais da Instituição, afirma: “Enxergo a campanha como uma oportunidade de atingir não só os seguidores da Instituição nas redes sociais, mas também gerar identificação com os alunos, além de reforçar a mensagem da Faculdade & Escola Técnica de que auxiliamos os alunos a se desenvolverem como pessoas e profissionais com mais destaque no mercado de trabalho”.

O Assessor de Imprensa e jornalista responsável da QI, Bruno Moura, ajudou na criação dos textos da campanha e salientou que o objetivo foi incorporar um dos propósitos da instituição à campanha. “Buscamos consolidar a Missão da QI em preparar pessoas para a vida profissional em nossas ações e peças, portanto, através dessa campanha“, ressaltou Bruno.

Por fim, Diego Vinhas, Gestor de Tráfego da QI, será responsável pela estratégia de aquisição de leads e utilização dos canais digitais mais pertinentes ao público alvo da campanha. Com esse time dedicado e focado, a QI espera que a nova campanha tenha um grande impacto, tanto na atração de novos alunos como na valorização dos atuais.

Regina Teixeira, diretora executiva da QI, foi responsável pela aprovação final da campanha.