QI faz história na Infomatrix Brasil

Com novo recorde em premiações QI é credenciada para cinco feiras de ciências
QI faz história na Infomatrix Brasil

A Infomatrix Brasil chegou ao seu final com sua tradicional cerimônia de encerramento e premiações. Este ano a QI recebeu 15 prêmios, sete a mais em relação ao ano anterior, configurando um novo recorde.

Os estudantes da QI chegaram na quarta-feira (5) em Blumenau, e iniciaram a apresentação de seus projetos entre quinta e sexta. No período da manhã ocorreu a abertura para visitações do público em geral, enquanto no período da tarde iniciou-se a análise dos avaliadores, quando os autores dos projetos realizaram a defesa e fizeram eventuais esclarecimentos sobre dúvidas.

Além dos prêmios houve um momento na solenidade de encerramento em que foi mencionada a parceria da Solacyt, organizadora do evento, junto à QI com o projeto Jovem Cientista Master. Na ocasião, o apresentador da premiação e diretor da Infomatrix Brasil, Carlos Martins, afirmou o objetivo de incentivar pessoas que não tiveram a oportunidade de participar de mostras como a Infomatrix. “Nunca é tarde para praticar a ciência”, afirmou Carlos Martins. Os projetos dos estudantes da QI, através do Jovem Cientista Master, foram reconhecidos por seu pioneirismo, e um marco de mudança nas feiras internacionais da Solacyt, recebendo medalhas e certificações.