Acontece aQI

Alunos da QI em destaque no segundo dia na Infomatrix Brasil

Iniciativa pioneira da QI, o programa Jovem Cientista Master tem gerado repercussão positiva e interesse
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Destaque segundo dia Infomatrix Brasil
Destaque segundo dia Infomatrix Brasil

No segundo dia de visitação do público aos projetos que compõem a Infomatrix Brasil, em Blumenau, os estudantes da QI têm demonstrado expectativas com as avaliações e feedbacks feitos por organizadores do evento e avaliadores. Além disso tem ocorrido um intercâmbio entre os participantes, vindos de outros Estados e do México.

 

O professor e orientador, Rodrigo Barreto, comentou que as primeiras avaliações com feedbacks têm sido excelentes, o que dá uma perspectiva positiva para a QI no que diz respeito às premiações. A expectativa é tentar superar o ano anterior, quando houve oito premiações. Organizadores do evento e avaliadores tem buscado também o orientador para demonstrar interesse e apoio para que alguns projetos sigam adiante além da feira.

 

Muitos dos projetos que tem tido destaque vieram do programa Jovem Cientista Master, que é uma parceria da QI com a Solacyt (Sociedade Latino-Americana de Ciência e Tecnologia), organizadora do evento. A iniciativa busca incentivar alunos com mais de 40 anos na educação básica a entrar no mundo da ciência. O Jovem Cientista Master é uma iniciativa pioneira da QI que foi iniciada este ano na QITEC, e já é prevista para expansão em edições futuras da Infomatrix no Equador e no México como um experimento.

 

Como ocorrido ontem, nesta manhã a Infomatrix foi aberta ao público para visitação. Durante a tarde ocorrem visitas dos avaliadores, tanto ocultos quanto alguns identificados. A Infomatrix Brasil vai até o sábado, dia 8, quando ocorre a premiação e a cerimônia de encerramento.