Acontece aQI

Mostratec em Novo Hamburgo é a próxima parada da QI

Quatro dos cinco projetos que participam da Mostratec neste ano chegam como fortes candidatos após serem premiados na Infomatrix Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Mostratec em Novo Hamburgo é a próxima parada da QI

A Mostratec é a maior feira de ciência e tecnologia para educação básica da América Latina, e deve contar com a participação da QI nesta edição com cinco projetos. A cerimônia de abertura do evento ocorre na próxima terça-feira, dia 25, no saguão principal da FENAC.

Neste ano ocorreu a QITEC, mostra de ciência e tecnologia da QI, onde foram credenciados quatro dos projetos que participam este ano da Mostratec. Além deles houve um projeto credenciado através da sua participação na Infomatrix Brasil.  O projeto “Volcano waves, o futuro – garrafa com alarme sonoro e visual”, de Leandra Vitória dos Santos Castro, estudante do curso técnico em administração pela QI de Alvorada, foi medalha de prata, além de credenciado à Infomatrix Equador (2023) e à Mostratec.

Outros projetos inscritos e qualificados são “Aplicativo de cartões de enfrentamento como auxílio na ansiedade paroxística episódica” de Aécio Brumel Medeiros da Silva e João Victor Roth, estudantes do curso técnico de Informática pela QI de Gravataí e QI de Novo Hamburgo, respectivamente; “Neuroplasticidade e teste WHOQOL como tratamento para Displasia Cerebral em decorrência da Neurofibromatose Tipo 1” de Daniel Maier dos Santos, estudante do curso técnico em Recursos Humanos pela QI de Gravataí; “Pressure Watch: trabalhando interfaces amigáveis no acompanhamento da pressão por pessoas idosas”, de Lucas Fernandes Machado, estudante do curso técnico em Administração pela QI Salgado Filho de Porto Alegre e “Saúde Mental: A Necessidade do Autoconhecimento dos jovens no espaço escolar” de Lívia Cruz Ramos e Rafael de Jesus Tressoldi, estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense de Santo Antônio da Patrulha, em parceria com a QI.

Realizada anualmente pela Fundação Liberato na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, a Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia que recebe centenas de projetos das mais variadas áreas do conhecimento humano e diversos países (18 somente neste ano). São projetos de cientistas da educação infantil ao ensino médio, além de incluir educação profissional técnica. A feira vai até o dia 28, na sexta-feira, quando ocorre a cerimônia de premiação dos projetos.

A QI mantém expectativas positivas sobre os projetos que irão representar a instituição. Nos orgulhamos da dedicação e de toda a determinação demonstrada por nossos alunos durante a criação dos seus projetos, passando desde a QITEC até, mais recentemente, o recorde de premiações ocorridas na Infomatrix deste ano.