FAQI atinge nota máxima no conceito institucional MEC

O conhecimento é um dos bens mais valiosos que uma pessoa pode ter na vida, você sabe como identificar que uma instituição entrega um ensino de qualidade? Isso pode definir a sua vida profissional!

A FAQI obteve nesta semana o conceito 5 do MEC atestando sua excelência e o seu compromisso com os seus estudantes. Trata-se de uma grande conquista, já que esta nada mais é do que a avaliação máxima. A nota é um dos indicadores que são considerados por muitas pessoas na hora de escolher em qual instituição elas irão estudar, pois ressalta a sua qualidade e se atende os critérios definidos pelo MEC.

A nota do Conceito Institucional é fundamental para garantir o recredenciamento de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Mas, afinal, o que significa cada uma?

NOTA 1: Rendimento muito insatisfatório, muito abaixo da média.

NOTA 2: Rendimento insatisfatório.

NOTA 3: Rendimento mínimo para o funcionamento da IES.

NOTA 4: Rendimento acima da média.

NOTA 5: Rendimento de excelência, indicativo de que a IES é referência e oferece cursos de alto nível.

O Conceito Institucional (CI) é obtido através de uma avaliação realizada por uma comissão de três avaliadores do MEC. Eles levam em consideração o planejamento, avaliação  e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura. Nestes quesitos a FAQI teve destaque positivo, refletindo no conceito cinco, o resultado máximo possível.

Caso você ainda esteja se perguntando qual o real valor da avaliação do MEC, ela assegura a você e outros estudantes uma educação de qualidade, e claro, um diploma de graduação com valor de mercado. Neste ano comprovamos a qualidade que prezamos para nossos alunos. Somos nota cinco!