Março Lilás: Estudantes do curso técnico de enfermagem da QI de Gravataí realizam evento para prevenção do câncer de colo do útero

No último sábado, dia 11, ocorreu ação promovida pela QI Faculdades & Escola Técnica de Gravataí em conjunto com os alunos do curso técnico de enfermagem. A iniciativa teve como objetivo a divulgação e prevenção do câncer de colo do útero, em alusão ao Março Lilás.

O evento ocorreu na ESF Érico Veríssimo e contou com diversos serviços oferecidos pelos estudantes, como teste rápido para sífilis, HIV, hepatite B e C, orientações sobre prevenção a estas doenças, aplicação de vacinas, distribuição de preservativos e panfletos com orientações gerais sobre higiene da mulher.

Os alunos também realizaram verificação de Pressão Arterial e HGT, além de massoterapia para as mulheres que estiveram presentes. A supervisão ficou sob a responsabilidade da professora Priscila Gil Vargas.

A iniciativa da QI de aproximar seus estudantes da vivência diária no âmbito da saúde junto à população faz parte da sua iniciativa voltada à responsabilidade social. Esse compromisso também aproxima a comunidade do meio científico através das escolas técnicas da QI, gerando uma troca de experiências benéfica a todos.

Matrículas abertas para o curso técnico em enfermagem

A QI Faculdade & Escola Técnica está com matrículas abertas para o curso técnico em enfermagem. Venha para uma das áreas de maior empregabilidade no país, e se torne um profissional capacitado para cuidados em saúde

O aluno tem a sua disposição um corpo docente qualificado e experiente e laboratório realístico para aulas práticas que simulam o ambiente hospitalar. O estudante de enfermagem também realiza seu estágio durante o curso, podendo vivenciar a prática da atividade com uma imersão através de procedimentos realizados com pacientes reais – sob supervisão de enfermeiros – com carga horária de 400 horas propiciando associar toda a parte teórica e prática aprendida com um ambiente hospitalar supervisionado.

Com a QI você tem o melhor ambiente de aprendizado e certificação de uma instituição de ensino destacado pela sua excelência. Matrícula-se conosco através do número 0800 000 0301, ou pelo whatsapp: (51) 99541-3830.