Foi dada a largada do Atlântico ao Pacífico!

Aécio, João, Leandra e o professor Rodrigo embarcam neste domingo para Santiago.

Você se lembra da nossa feira de ciências, a QItec, em 2022? Os trabalhos foram apresentados e premiados na QItec receberam um credenciamento para a Infomatrix Brasil em Blumenau. E sabe o que é ainda mais empolgante? Essas ideias viraram projetos, foram premiadas novamente e agora estão indo para a Infomatrix no Chile, em sua primeira edição! Isso mesmo, do Atlântico ao Pacífico, cruzando o continente em nome da ciência!

A Jornada

A jornada teve seu início no dia 19 de Agosto, em Cidreira. Os estudantes se reuniram para concluir os últimos detalhes dos seus projetos, antes da conclusão da inscrição na Infomatrix. Neste dia, eles aproveitaram para confraternizar e compartilhar expectativas sobre o que a viagem reserva – inclusive, sua primeira viagem de avião e, ainda por cima, para fora do país.

Nosso voo para esta incrível jornada está marcado para decolar neste domingo, por volta das 18 horas, do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Nossos heróis da ciência — Aécio Brumel Medeiros da Silva, João Victor Roth e Leandra Vitória dos Santos Castro — estarão defendendo seus projetos inovadores na Infomatrix do Chile, na cidade de Chillán, de 7 a 9 de setembro.

Acompanhe a prévia neste link!

Os Projetos

Quer saber o que esses jovens brilhantes estão levando para o cenário científico internacional?

Aécio e João Victor desenvolveram um aplicativo vital para ajudar pessoas durante crises de ansiedade aguda. Este app promete ser uma revolução no campo da saúde mental. Já Leandra apresenta uma solução tecnológica para a hidratação saudável com seu squeeze eletrônico inovador. O dispositivo avisa o usuário sobre quando e o volume de consumo, garantindo a hidratação adequada.

A QI acredita profundamente no poder transformador da ciência. Com esta expedição, reforçamos nossa tradição científica de anos e nosso compromisso com a inovação e a pesquisa. Além disso, os professores Rodrigo Barreto e Andreza Barcaro também embarcam para essa fascinante viagem. Rodrigo é o professor e orientador dos 3 estudantes da Instituição. Andreza, que tem ampla participação na organização da QItec desde sua primeira edição, vai para apoiar e auxiliar Aécio, João e Leandra. Ambos atuam incansavelmente como orientadores nos trabalhos da QItec.

Para a cobertura documental do projeto acompanham nessa viagem Bruno Moura, Luciane Stasiak e Daniel Vieira. O trio faz parte do time de Marketing da QI, sendo o projeto idealizado desde o ano passado pelo Bruno junto com o professor Rodrigo.

O Futuro

O ponto de partida foi a QItec, e este ano, novos projetos também serão direcionados para a Infomatrix em Blumenau. Quem sabe o que o próximo ano nos reserva? Por enquanto, todos os nossos olhos e corações estão com Aécio, João e Leandra.

Acompanhe o lançamento desse projeto no Instagram da QI para saber até onde nossos estudantes são capazes de chegar!