Febrace: Confira como foi a ida do nosso estudante, Bruno Ferreira, na maior Feira de ciência e tecnologia do país

Experiência única. Sonho realizado. Primeiras vezes. Prêmio e conquistas. Essas poderiam ser frases que descrevem a ida do estudante do Curso Técnico em Enfermagem, Bruno Ferreira, à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), na última semana. Muito além do merecidíssimo 3º lugar, com o projeto “Proteja-se: o aplicativo que previne o câncer de pele”, na categoria Ciência da Saúde, a experiência marca o que a QI e o Centro de Pesquisa e Inovação Joseph Elbling prezam ao longo de sua história: incentivo à educação.

A FEBRACE é a maior mostra nacional de projetos de Ciências e Engenharia, desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Foram selecionados cerca 200 finalistas entre, 500 semifinalistas, e 2900 projetos inscritos e avaliados.

Em uma semana repleta de reconhecimento, Bruno se destacou e brilhou intensamente, ao lado do professor e orientador da pesquisa, Rodrigo Barreto. A premiação, que reconhece os talentos da ciência e as conquistas notáveis na área, consagrou nosso estudante como um verdadeiro ícone em seu campo de atuação. Foi um trabalho marcado por dedicação, compromisso e muito estudo e cada linha escrita demonstra o comprometimento com aquilo que se acredita.

Quando mencionamos que as Feiras são experiências únicas, é pelo fato que o Bruno, teve suas primeiras vezes nessa viagem. Foi a primeira vez a andar de avião, passeios em pontos turísticos na cidade de São Paulo, conhecimento em outra cultura, oportunidade de ver de perto o Méqui 1000 – Bruno é fã do hambúrguer e viu de perto umas das lojas mais legais da marca. É isso que move a Escola QI o Centro de Pesquisa e Inovação: a promoção de vivências diferentes e realização de sonhos – que por vezes parece algo distante, mas que sim pode ser alcançada.

Para o estudante, muito mais que uma conquista, ele levará lições e aprendizados para a vida toda.

“Que Feira incrível! Que experiência! Levarei muita coisa boa daqui para a minha vida profissional e pessoal. Foi demais e espero que venham outras pela frente”, disse.

O professor Rodrigo Barreto, reforça as oportunidades de incentivos como essa para a comunidade acadêmica.

“Participar de eventos do nível da Febrace, dentro da USP, não somente demonstra a qualidade dos nossos estudantes e de suas ideias, mas traz a oportunidade de trocas ricas com outros participantes, de conhecer profissionais que são referências nas áreas temáticas e de inserir-se em novos ambientes, culturas e experiências. Maior orgulho do Bruno, que é um estudante brilhante e cada vez mais convicto do impacto social que acontece quando a pesquisa encontra o conhecimento adquirido em nossas salas de aula”, finaliza o orientador.

Estamos orgulhosos pela forma que representaram a nossa Instituição nesses dias. São inspirações como essa que fazem com que mais os estudantes busquem a ciência e inovação como caminho para o futuro na educação.