FAQI recebe certificado por projeto voltado à estudantes do Ensino Médio

Cristina Cavalcanti, Leonardo Saucedo de Almeida e Elizario Daniel Machado de Carvalho
Participaram da cerimônia a Professora de Pedagogia, Cristina Cavalcanti, o Diretor Comercial Regional, Leonardo Saucedo de Almeida, e o Coordenador Comercial, Elizario Daniel Machado de Carvalho.

A Faculdade QI Brasil (FAQI) foi agraciada com o certificado “Escola Melhor: Sociedade Melhor” em cerimônia realizada no dia 31 de maio de 2023, pela 1ª CRE de Porto Alegre. O reconhecimento destaca a parceria estabelecida pela instituição com escolas da rede estadual de educação através do seu projeto “Ciclo de Palestras”, que iniciou em 2022.

A Professora do Curso de Pedagogia na FAQI, Cristina Cavalcanti, foi uma das pessoas que esteve à frente da ação, e afirmou: “O projeto ‘Ciclo de Palestras‘ foi elaborado para aproximar estudantes do ensino médio e jovens em geral ao mercado de trabalho, abordando tópicos essenciais para o desenvolvimento profissional, como a importância dos estudos, comunicação, marketing pessoal, elaboração de currículos e planejamento de carreira”. Além disso, o projeto inclui temas de cidadania e responsabilidade social, tais como prevenção de acidentes e violência escolar, proteção da vida animal, e preservação do meio ambiente.

O certificado “Escola Melhor: Sociedade Melhor” é parte de um programa instituído pela Lei nº 14.734, que tem como objetivo contribuir com a melhoria do ensino na Rede Pública Estadual. O programa estimula empresas e pessoas físicas a firmarem parcerias com escolas, envolvendo a sociedade na busca pela qualidade da educação no estado do Rio Grande do Sul.

A premiação da FAQI enfatiza a importância de parcerias entre instituições de ensino e a sociedade para alcançar avanços na educação. Através do seu “Ciclo de Palestras”, a Faculdade QI Brasil demonstra o papel fundamental que a educação desempenha não apenas no desenvolvimento individual dos estudantes, mas também como um catalisador para melhorias na sociedade como um todo.