Estudantes da QI são homenageados pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo

João Victor Roth, de Novo Hamburgo, e Aécio Brumel, de Gravataí, foram campeões na Infomatrix Chile

Em uma clara demonstração do papel crucial da Educação, os estudantes da QI de Novo Hamburgo, e de Gravataí, foram reconhecidos pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo devido ao seu impressionante desempenho na Feira de Ciências e Tecnologia Infomatrix, realizada este ano em Chillán, no Chile.

Os alunos da QI, João Victor Roth e Aécio Brumel, tiveram não apenas o êxito de apresentar seu trabalho com o aplicativo D’Boa – uma solução inovadora voltada para o auxílio de pessoas que enfrentam crises de ansiedade e ataques de pânico – como voltaram com a medalha de ouro. A premiação no Chile já seria motivo de grande celebração, mas o reconhecimento ganhou uma camada adicional com a moção de aplauso proposta pelo Legislativo de Novo Hamburgo.

Rodrigo Barreto, professor e orientador do projeto D’Boa, desempenhou um papel fundamental nessa conquista. Seu compromisso e dedicação, não apenas ao projeto, mas à formação integral dos estudantes, foram evidenciados durante o processo. O sucesso alcançado é, sem dúvida, reflexo de uma orientação consistente e do ambiente propício à inovação fomentado pela QI.

A cerimônia de reconhecimento contou com a presença de figuras de destaque da QI. Roberta Brodt, Diretora regional da QI, e Marcia Schneider, Diretora da QI de Novo Hamburgo, estiveram presentes para prestigiar os jovens talentos. Brodt ressaltou a importância do incentivo a projetos educacionais e de pesquisa, enquanto Schneider expressou seu orgulho e gratidão por ver a unidade de Novo Hamburgo alcançando marcos tão significativos.

Este reconhecimento não apenas celebra o sucesso dos alunos e do professor Rodrigo Barreto, mas também enfatiza o compromisso contínuo da QI em oferecer uma educação de excelência, conectada com os desafios atuais e focada na preparação dos alunos para o futuro.