Dia da Responsabilidade Social da FAQI reúne comunidade em Gravataí

No último sábado, dia 30, Gravataí foi palco do Dia da Responsabilidade Social, organizado pela Faculdade QI Brasil (FAQI). A instituição abriu suas portas para a comunidade com uma série de atrações que buscaram promover o bem-estar e a solidariedade.

O evento, que aconteceu na sede da FAQI, na avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 2595, parada 74, das 10h às 16h, marcou mais um capítulo na história da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, iniciativa que une diversas instituições de ensino superior privado desde 2005. A campanha tem o propósito de devolver à sociedade através de ações significativas que vão além das salas de aula.

No programa do dia, a FAQI ofereceu uma vasta gama de atividades para todos os públicos. A promoção da saúde foi um dos pilares com serviços como corte de cabelo, maquiagem, massagem e manicure disponíveis gratuitamente. Além disso, um “cabide solidário” coletou doações de roupas, que certamente farão a diferença para muitas famílias.

A cultura também esteve presente com várias atrações artísticas, e o público infantil pôde se divertir com brinquedos infláveis, pinturinhas faciais e a emocionante Hora do Conto. Para completar, foram servidos cachorro-quente e suco, garantindo que todos se sentissem acolhidos e bem alimentados.

A Faculdade QI Brasil demonstrou que a educação não se limita apenas ao ensino tradicional, mas também se manifesta por meio de ações que impactam positivamente a comunidade. Como ressaltado no convite, “juntos somos mais fortes e a responsabilidade social é de todos nós”.

O evento foi aberto ao público e atraiu tanto alunos da instituição quanto moradores da região, solidificando a imagem da FAQI como uma parte ativa e engajada da comunidade de Gravataí. Com certeza, foi um sábado repleto de aprendizado, solidariedade e ações que farão a diferença na vida de muitos.

Atividades que ocorreram no Dia da Responsabilidade Social

1. Apresentação Teatral – Escola Estadual Setembrina de Viamão – Povos originarios mbya guarani
  2. Árvore Genealógica: Objetivo levar ao conhecimento das pessoas as suas origens
  3. Tranças nagô