Diário de Bordo: o Primeiro Dia da Jornada Científica do Atlântico ao Pacífico

A QI chega em solo estrangeiro com sua delegação para a Infomatrix Chile.

Deslizando pelos céus nossa aventura científica decolou pontualmente às 18h45 de domingo, do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. Pousamos sob o manto noturno de Santiago, no Chile, por volta das 23h.

Ali começou o desafio de um aeroporto deserto e uma locadora de carros ainda fechada. Como dizem, a necessidade é a mãe da invenção. Dois professores, três estudantes e a equipe de marketing se transformaram em exploradores vagando em busca de um lanchonete oculto dentro do aeroporto e improvisando uma arena de jogos de tabuleiro no saguão.

Dormir em um aeroporto? Mais fácil falar do que fazer, especialmente com a adrenalina fluindo nas veias. No entanto, conseguimos repousar o suficiente até finalmente pegar os carros e encarar os 465 km rumo a Quillon.

Uma carreta tombada adicionou um plot twist à nossa epopéia, atrasando-nos por duas horas. Mas que problema? A pausa forçada se tornou um festival gastronômico improvisado, onde deliciamos omeletes com bacon, pão, café e chá.

Quando o relógio marcava 17h, chegamos ao nosso santuário em Quillon. Com as malas desfeitas e a casa alugada posta em ordem, invadimos o mercado local para abastecer nossa despensa. O jantar, uma galinhada feita em conjunto, selou um dia repleto de percalços e risadas.

Com barrigas cheias e espíritos elevados, nos retiramos para recarregar as energias. Nesta terça-feira o dia será para aprimorar os projetos e ensaiar as apresentações em espanhol, já que o idioma é a próxima fronteira a ser conquistada. A jornada científica, meus amigos, está longe de terminar.

Chegada ao aeroporto Salgado Filho.
Embarcando no vôo de Porto Alegre rumo à Santiago.
João Victor e Leandra.
Bruno (Marketing), Aécio e o Professor e Orientador Rodrigo Barreto.
Professora Andressa Barcaro.
Delegação chegando ao Chile.
Momentos antea de passar pela Imigração.
As horas de espera renderam uma jogatina de Ticket to Ride.
Omelete com bacon, pão, café e chá durante a viagem.
O caminho lara Quillon foi longo, mas com uma vista maravilhosa.
Chegada a Quillon, por volta das 17h.