Cuidados paliativos são tema de workshop e mobiliza QI de Gravataí

Na última quinta-feira, dia 16, a Escola Técnica da QI de Gravataí realizou um workshop com o tema “Entendimento em cuidados paliativos: Vamos falar sobre isto!”. O evento ocorreu em dois horários, primeiro pela manhã, das 9 às 12h, ministrado pelo Responsável Técnico de Enfermagem, Daniel Amarildo Luiz de Luiz, e depois a noite, das 19 às 21h, ministrado pela Profª Priscila Vargas.

O workshop contou com um público de aproximadamente 50 pessoas pela manhã e mais de 100 pessoas à noite, entre professores, alunos – dos cursos técnicos de enfermagem e segurança do trabalho – e a comunidade. O workshop foi considerado um marco para a QI, pois proporcionou uma reflexão sobre um tema desafiador e muito importante para a sociedade.

O Responsável Técnico de Enfermagem, Daniel Amarildo Luiz de Luiz, destacou que o tema dos cuidados paliativos foi abordado de forma a trazer à memória dos estudantes diversos valores humanos. “Falamos de vida e de morte, sem deixar de considerar os valores humanos eternos de respeito, carinho e dedicação por aquelas pessoas que estão passando por essa situação de desamparo e falta de orientação”, afirmou Daniel.

O evento foi um sucesso e proporcionou aos participantes uma oportunidade de aprendizado e reflexão sobre um tema tão relevante. A QI segue comprometida em promover iniciativas que estimulem a discussão sobre temas importantes para a sociedade e de responsabilidade social.

Matrículas abertas para o curso técnico em enfermagem

A QI Faculdade & Escola Técnica está com matrículas abertas para o curso técnico em enfermagem. Venha para uma das áreas de maior empregabilidade no país, e se torne um profissional capacitado para cuidados em saúde

O aluno tem a sua disposição um corpo docente qualificado e experiente e laboratório realístico para aulas práticas que simulam o ambiente hospitalar. O estudante de enfermagem também realiza seu estágio durante o curso, podendo vivenciar a prática da atividade com uma imersão através de procedimentos realizados com pacientes reais – sob supervisão de enfermeiros – com carga horária de 400 horas propiciando associar toda a parte teórica e prática aprendida com um ambiente hospitalar supervisionado.

Com a QI você tem o melhor ambiente de aprendizado e certificação de uma instituição de ensino destacado pela sua excelência. Matrícula-se conosco através do número 0800 000 0301, ou pelo whatsapp: (51) 99541-3830.