Área técnica de enfermagem em expansão

Técnicos de enfermagem têm ganhado cada vez mais relevância com a valorização e o crescimento da saúde
Turma de alunos de Assistência em Enfermagem Cirúrgica
Aula de Assistência em Enfermagem Cirúrgica.

Você é uma pessoa responsável, dedicada e com equilíbrio emocional? Se você busca uma área com grande empregabilidade e que tenha uma gama de possibilidades de desenvolvimento profissional vai encontrar na enfermagem uma excelente opção.

Se você já imaginou trabalhando no cuidado das pessoas em hospitais, clínicas, laboratórios – e até na atenção primária em saúde – vale a pena conferir um pouquinho sobre essa área de atuação e como ela pode transformar sua vida.

A enfermagem está presente desde a concepção do ser humano ao post mortem, e trabalha em prol do bem-estar do indivíduo, família e comunidade no processo de promoção, prevenção e reabilitação em saúde. Independente da complexidade de atendimento, os técnicos de enfermagem exercem apoio com os primeiros socorros, reabilitação e prevenção de doenças.

A boa notícia é que existem incríveis possibilidades de desenvolvimento profissional e inserção no mercado de trabalho para técnicos de enfermagem. Neste texto você vai ter uma ideia das perspectivas do mercado de trabalho para a área técnica e as vantagens para quem atua nele.

As perspectivas profissionais da enfermagem

Equipes da enfermagem costumam contar com grandes números de profissionais de nível técnico, que otimizam o atendimento em saúde. São os técnicos de enfermagem que passam a maior parte do tempo ao lado dos indivíduos avaliando suas necessidades humanas básicas. Isso faz deles peças essenciais para o cuidado e bem-estar das pessoas.

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), no Brasil a enfermagem conta com 90% dos seus trabalhadores empregados. Isso faz dela uma das áreas que mais absorve profissionais. O fato é que qualquer área da saúde (médica e hospitalar) acaba necessitando da presença da enfermagem para o cuidado dos indivíduos que necessitam de atenção.

Outro ponto atrativo no curso técnico de enfermagem é que eles duram menos tempo quando comparados aos cursos de graduação. O nível técnico possui tempo médio variável entre 18 e 24 meses, e também conta com mensalidades acessíveis. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 70% dos estudantes formados no nível técnico arrumam emprego logo no primeiro ano de conclusão do seu curso.

As vantagens em estudar na QI

O aluno tem a sua disposição um corpo docente qualificado e experiente e laboratório realístico para aulas práticas que simulam o ambiente hospitalar. O estudante também faz seu estágio durante o curso, podendo vivenciar a prática da atividade com uma imersão através de procedimentos realizados com pacientes reais – sob supervisão de enfermeiros – com carga horária de 400 horas propiciando associar toda a parte teórica e prática aprendida com um ambiente hospitalar supervisionado.

Você ainda conta com um corpo docente estruturado e capacitado com experiência docente e profissional. O estudante conta com uma estrutura moderna, com tecnologia de ponta seguindo um modelo pedagógico e inovador.

Com a QI o estudante terá o melhor ambiente de aprendizado, somado a professores qualificados e certificação de uma instituição de ensino destacado pela sua excelência. Entre em contato conosco para saber mais através dos nossos contatos pelo site qi.edu.br, por telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830.