Esta é uma matéria do: www.girodegravatai.com.br
A demanda por formação técnica em enfermagem no Brasil tem crescido expressivamente. Isto beneficia tanto o setor de saúde quanto os estudantes que buscam ingressar nessa área.
Dados do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) revelam que, para cada enfermeiro graduado empregado no país, há cerca de três profissionais de nível técnico ou auxiliar em atividade.
Esse cenário torna a formação técnica uma opção atrativa para aqueles que desejam rápida inserção no mercado de trabalho. Pois são cursos que podem ser concluídos em aproximadamente um ano e meio
A QI Faculdade e Escola Técnica, referência em formação profissional, está com matrículas abertas em suas unidades. Sendo elas localizadas em: Alvorada, Canoas, Esteio, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre e São Leopoldo.
A instituição oferece duas modalidades de curso: o intensivo, com aulas de segunda a sexta-feira, com início previsto para o dia 26 deste mês, e o extensivo, com duas aulas por semana, disponíveis às segundas e quartas ou terças e quintas. Além disso, há a opção de aulas somente aos sábados, com carga horária integral.
Amplo Mercado para Técnicos em Enfermagem
A versatilidade do Técnico em Enfermagem permite atuar em diversos locais, por exemplo, desde hospitais e centros cirúrgicos até maternidades, clínicas, consultórios médicos, casas de repouso e instituições de longa permanência. Além disso, esses profissionais também encontram oportunidades em ONGs, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, instituições de ressocialização e hemocentros.