Gestão Comercial: 3 motivos para investir em uma graduação nesta área de alta demanda no mercado de trabalho

Profissional de Gestão Comercial em um escritório segura uma pasta preta nos braços e olha para frente.

A gestão comercial é uma área que tem ganhado cada vez mais importância no mercado de trabalho. Com a crescente concorrência entre empresas e a necessidade de desenvolver estratégias para aumentar as vendas e conquistar novos clientes, profissionais qualificados em gestão comercial têm sido cada vez mais valorizados pelas empresas.

Neste conteúdo, vamos apresentar o curso de graduação em gestão comercial e três motivos para investir nesta área no mercado de trabalho.

A alta demanda por profissionais qualificados

Com a competição acirrada entre as empresas, o gestor comercial tem se tornado cada vez mais uma peça estratégica nos negócios. Nesse contexto, profissionais qualificados têm sido cada vez mais valorizados pelas organizações. Ao se formar em gestão comercial, você estará apto a atuar em diversos setores, desde vendas até marketing e logística, aumentando as suas chances de conseguir um emprego e uma remuneração atrativa.

O profissional pode atuar em empresas de diferentes tamanhos e segmentos. Além disso, a demanda por profissionais talentosos é  alta em setores como atacado, varejo, saúde, serviços, bancos, consultorias, seguros, turismo, entre outros. Empresas oferecem salários atraentes para os gerentes comerciais, com valor médio de R$ 4.655,00, conforme dados do site vagas.com.

Desenvolve competências valorizadas no mercado de trabalho

A graduação em Gestão Empresarial é uma excelente escolha para quem deseja aprimorar suas habilidades de liderança e se tornar um profissional apto a agregar valor às empresas. Ao longo do curso, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver competências técnicas e pessoais, tais como organização, inovação, visão estratégica, negociação e autoconfiança.

Além disso, o curso de Gestão Comercial prepara os estudantes para reconhecer e gerir talentos, construir equipes de alta performance e ampliar a competitividade das empresas. Com uma formação sólida nessa área, os graduados estão aptos a assumir cargos de liderança em diversas empresas e setores, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico do país.

Possibilidade de empreender

Ao se formar em Gestão Comercial, o profissional estará apto a gerir seu próprio negócio, aplicando os conhecimentos adquiridos durante o curso. Além disso, o curso de Gestão Comercial é voltado para o empreendedorismo, o que permite ao aluno desenvolver habilidades essenciais para quem deseja abrir seu próprio negócio.

O conhecimento adquirido ao longo do curso fornece uma visão abrangente e detalhada do mercado, abordando desde a gestão de processos e projetos até conceitos como a produção, custos, marketing e o e-Commerce. Com esse aprendizado, o empreendedor pode criar estratégias mais eficazes para sua empresa, entendendo as melhores práticas de fidelização de clientes e identificação de oportunidades de negócio.

Com tudo isso, o empreendedor que investe em sua formação em gestão comercial tem maiores chances de sucesso em seu empreendimento e de se destacar em um mercado cada dia mais competitivo.

Investir na graduação em gestão comercial pode ser uma excelente escolha para quem busca construir uma carreira de sucesso, atuar como consultor, assessor empresarial, ou ainda ser dono do seu próprio negócio. Com a alta demanda por profissionais qualificados, a diversidade de áreas de atuação e a possibilidade de ascensão profissional, a gestão comercial apresenta uma série de vantagens para quem pensa em investir neste segmento. Se você está em busca de uma graduação que possa abrir portas no mercado de trabalho, a gestão comercial pode ser a escolha certa para você.

Gestão Comercial na QI

Estude em uma graduação tecnológica de excelência, com conceito 5 no MEC. Aprenda a criar estratégias de marketing e vendas, a desenvolver pesquisas de mercado, a gerenciar equipes e a empreender com professores com alto nível de qualificação. Ingresse na Faculdade QI Brasil (FAQI) e tenha uma formação dinâmica, flexível e sintonizada com as exigências do mercado de trabalho.

O aluno tem a sua disposição um corpo docente qualificado com experiência acadêmica e profissional e visão integral das necessidades organizacionais – justamente a razão para a QI ser uma das instituições mais respeitadas pelo mercado de trabalho, com alunos se posicionando em destaque por onde quer que passem.

Entre em contato conosco para mais informações sobre o Tecnólogo em Gestão Comercial pelo telefone 0800 000 0301, ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830. Acesse também o nosso site qi.edu.br.

Quem Investe no futuro faz QI!

Gostou do conteúdo?

Aqui indicamos conteúdos que podem interessar você, com relação ao nosso conteúdo. Esperamos que você goste!

Três razões para você considerar uma carreira em Gestão Financeira

Curso técnico em Administração: uma das áreas profissionais mais versáteis

Processos Gerenciais: três questões sobre o profissional de gerência e sua importância para as organizações

QI moderniza currículo de Pedagogia para capacitar profissionais às novas mídias de aprendizado