Startup de estudante da QI é uma das participantes no processo de aceleração do Gramado Summit

Wilson Costa, estudante de Sistemas para Internet da Faculdade QI Brasil (FAQI), é o cérebro por trás da startup, Taverna Gularte Editora. A visão de Wilson é inovar a forma como aprendemos através RPG (Role-Playing Game), usando como técnica a gamificação – e trazer mais diversão e emoção para o setor educacional. Desde a sua criação em 2017, a Taverna Gularte Editora tem se empenhado em fornecer alternativas lúdicas para facilitar o aprendizado.

Com o lançamento do RPG Ação V Reação, um livro-jogo, a solução oferecida pela Taverna Gularte Editora é dividida em duas edições: a primeira, Ilhas Soturnas e a segunda, A Lenda de Polaris. Essas edições foram desenvolvidas em um podcast da empresa e distribuídas em plataformas como o Spotify e YouTube ,entre outras. Além disso, a Taverna Gularte Editora desenvolveu a edição RPG Ação V Reação: Metaverso, com o objetivo de tornar o conhecimento mais simples e acessível a todos os públicos.

O fundador e desenvolvedor full stack da startup, Wilson Costa, afirma que a Taverna Gularte Editora é uma empresa inovadora e dedicada. A empresa também criou a Oficina de Introdução de RPG de Mesa, tanto em formato presencial quanto digital, com mesas semanais gratuitas.

A criação do estudante Wilson Costa é uma das startups concorrentes no processo de aceleração do Gramado Summit, que ocorre entre os dias 12 e 14 de abril. Este evento, considerado o maior brainstorming da América Latina, é uma oportunidade única para os empreendedores aprimorarem seus conhecimentos e se conectarem com pessoas que desejam transformar o futuro.