QI trabalha promoção da saúde através de aferição de pressão

Estudantes de enfermagem realizam aferição da pressão.

No último sábado, dia 11, a QI Faculdade & Escola Técnica realizou uma ação social para Aferição de Pressão em sua  escola na Avenida Alberto Bins. A iniciativa, voltada para a comunidade, contou com a participação de uma turma com 12 estudantes do Curso Técnico de Enfermagem, que prestaram atendimento e orientações de promoção e prevenção em saúde.

Os estudantes, que devem iniciar em breve seus estágios, atenderam diversas pessoas em um fluxo constante ao longo do dia. Aqueles que apresentaram alteração nos seus indicadores foram instruídos a buscar atendimento em saúde para iniciar seu tratamento, além da recomendação para adoção de melhores hábitos.

A ação foi um piloto que permitiu aos estudantes se aproximarem da comunidade e fortalecerem seu senso de empatia, além de trabalhar a humanização nos atendimentos. Especialmente levando em conta que a maior parte da população assistida era de idosos, sedentários e tabagistas.

A iniciativa da QI de aproximar seus estudantes da vivência diária no âmbito da saúde junto à população também leva em consideração a localização da escola técnica próximo da divisa com o bairro Floresta, uma zona de vulnerabilidade social na cidade de Porto Alegre. A ação in loco deve ser realizada novamente no dia 25 de fevereiro, como parte do compromisso da QI com a responsabilidade social. A ação é gratuita, então qualquer pessoa interessada pode passar na Escola Técnica da QI na avenida Alberto Bins, 324, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Venha para o Curso Técnico de Enfermagem na QI

O aluno tem a sua disposição um corpo docente qualificado e experiente e laboratório realístico para aulas práticas que simulam o ambiente hospitalar. O estudante também faz seu estágio durante o curso, podendo vivenciar a prática da atividade com uma imersão através de procedimentos realizados com pacientes reais – sob supervisão de enfermeiros – com carga horária de 400 horas propiciando associar toda a parte teórica e prática aprendida com um ambiente hospitalar supervisionado.

Você ainda conta com um corpo docente estruturado e capacitado com experiência docente e profissional. O estudante conta com uma estrutura moderna, com tecnologia de ponta seguindo um modelo pedagógico e inovador.

Com a QI o estudante terá o melhor ambiente de aprendizado, somado a professores qualificados e certificação de uma instituição de ensino destacado pela sua excelência. Entre em contato conosco pelo telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830.