QI será opção para 82% dos estudantes do Vestibular da UFRGS

O tradicional vestibular da UFRGS ocorre neste próximo final de semana nos dias 14 e 15. Nesta edição do processo seletivo concorrem 21.969 candidatos – quase 45% a mais do que na edição anterior, quando houve 15.234 inscrições – para 4.008 vagas distribuídas entre 94 opções de cursos de graduação.

Considerando que somente 18,24% dos inscritos devem conseguir uma vaga na UFRGS, dada a concorrência, a QI estará presente para divulgação de seus cursos de graduação como opção aos estudantes que, porventura, não consigam sua aprovação e desejam iniciar seus estudos.

A QI conta com nove cursos de graduação e avaliação máxima institucional pelo MEC. Sua excelência em ensino é destacada no Estado, contando com um corpo docente qualificado formado por professores com vivência profissional e visão direcionada ao mercado de trabalho e suas principais exigências.

O vestibular da UFRGS será aplicado em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí. No sábado (14) vai ser aplicada as provas de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Redação. No domingo (15) é a vez de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química. São 15 questões em cada prova e de múltipla escolha.

Entre os cursos disponíveis estão Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet, Pedagogia, Administração, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Logística. Interessados podem entrar em contato para maiores informações pelo site qi.edu.br, por telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830.