QI realiza aferição de pressão arterial em escolas técnicas de Esteio, Guaíba e Porto Alegre em ação de promoção à saúde

No último sábado, dia 29/04, as unidades da QI de Esteio, Guaíba e na Juca Batista e Alberto Bins, em Porto Alegre, realizaram uma ação de promoção em saúde com aferição de pressão arterial e orientações sobre cuidados com a saúde cardiovascular junto à comunidade.

A iniciativa contou com a participação dos Responsáveis Técnicos e estudantes do curso técnico em enfermagem, que estiveram presentes na área externa das escolas entre 10h e meio-dia para oferecer o serviço à população.

A aferição de pressão arterial é uma medida importante para a prevenção e controle da hipertensão, doença silenciosa que afeta pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. Além disso, a iniciativa permitiu que os estudantes de enfermagem pudessem ter contato com a prática da profissão e estar mais próximos das necessidades da população.

O tratamento da hipertensão arterial envolve o uso de medicamentos e mudanças nos hábitos de vida, como alimentação saudável e atividade física. Por isso, é importante que a população esteja consciente sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde cardiovascular.

A ação realizada pela QI de Esteio, Guaíba e na Juca Batista e Alberto Bins, em Porto Alegre, contribuiu para a promoção de uma cultura de cuidado com a saúde entre a comunidade, além de ser uma oportunidade para os estudantes de enfermagem terem contato com a prática da profissão e estarem mais próximos das necessidades da população.

Curso Técnico em Enfermagem é na QI

No Curto Técnico em Enfermagem o aluno tem a sua disposição um corpo docente qualificado e experiente, além de laboratórios realísticos para aulas práticas que simulam o ambiente hospitalar. O estudante também faz seu estágio durante o curso, podendo vivenciar a prática da atividade com uma imersão através de procedimentos realizados com pacientes reais – sob supervisão de enfermeiros – com carga horária de 400 horas propiciando associar toda a parte teórica e prática aprendida com um ambiente hospitalar supervisionado.

O aluno ainda conta com um corpo docente estruturado e capacitado com experiência docente e profissional, além de toda uma estrutura moderna, tecnologia de ponta e seguindo um modelo pedagógico inovador.

Com a QI o estudante terá o melhor ambiente de aprendizado, somado a professores qualificados e certificação de uma instituição de ensino destacado pela sua excelência. Entre em contato conosco pelo telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830.