QI Faculdade & Escola Técnica ganha destaque nos jornais NH, VS e DC do Grupo Sinos

Publicação ocorreu na edição desta quinta-feira, dia 14.

A QI Faculdade & Escola Técnica foi manchete nos jornais NH, VS e DC, todos pertencentes ao Grupo Sinos. O motivo foi a incrível conquista da medalha de ouro pelos estudantes João Victor Roth e Aécio Brumel – com orientação do professor Rodrigo Barreto – na prestigiada feira de ciências, Infomatrix, realizada no Chile em setembro.

A matéria jornalística ressaltou o aplicativo “Dboa“, desenvolvido pelos dois alunos, com o objetivo de ajudar pessoas durante crises de ansiedade aguda. Com a orientação adequada e um ambiente propício para a inovação, que a QI proporciona através do Centro de Pesquisa Joseph Elbling, os jovens não apenas criaram uma ferramenta significativa para saúde mental, mas também trouxeram reconhecimento para a Instituição de Ensino e para a região.

O histórico da QI Faculdade & Escola Técnica em fomentar a pesquisa e a inovação ficou ainda mais evidenciado com a conquista. A instituição sempre incentivou seus alunos a participarem de feiras de ciência, iniciando pela QItec que é realizada todos os anos, e o resultado não poderia ser diferente.

Aécio e João são a prova viva do comprometimento da QI com a excelência acadêmica. O jornal destacou a jornada da dupla, desde a concepção da ideia até a conquista do primeiro lugar. Ambos os estudantes têm um histórico pessoal relacionado à ansiedade, o que deu origem à ideia e necessidade de criar o aplicativo.

Além disso, ao publicar a matéria em seus três jornais, o Grupo Sinos reforçou a importância da pesquisa científica no campo educacional e como instituições como a QI são cruciais para o desenvolvimento e inovação na região.

Em tempos onde a saúde mental tem ganhado cada vez mais atenção, a conquista de Aécio e João, juntamente com o apoio inabalável da QI, demonstra a necessidade e importância de investir em educação, pesquisa e inovação. Além da medalha de ouro, a QI obteve um bronze na mesma feira.