Acontece aQI

QI Esteio recebe palestra da CRIFFER em visita técnica

Alunos de TST tiveram troca de experiências com especialistas da CRIFFER.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em visita técnica, a QI Esteio teve o privilégio de receber a equipe da CRIFFER – Instrumentos de Medição para uma palestra interativa na turma de Técnico em Segurança do Trabalho (TST). A visita técnica, que ocorreu nesta semana, proporcionou uma experiência única de aprendizado prático aos alunos, especialmente na disciplina de Higiene Ocupacional. Pela CRIFFER participaram o Coordenador de Suporte técnico, Felipe Ferreira; o Técnico de Suporte técnico, Jonathan Dias; o Coordenador de Manutenção, Marcelo Souto; o Gerente do Laboratório de Calibrações, João Carlos; o Consultor Comercial, Gabriel Ferreira e o Coordenador de Marketing, Matheus Oliveira.

Durante a sessão, conduzida pelo professor Paulo Garcia, os estudantes tiveram a oportunidade de manusear equipamentos essenciais na área de segurança do trabalho, como dosímetros de ruído, sonômetros, calibradores acústicos e termômetros de globo. Essa interação direta com ferramentas do setor é uma parte fundamental da abordagem prática que a QI Esteio adota em seus cursos técnicos.

A Diretora da QI de Esteio, Márcia Masiel Schneider, destacou a importância dessa parceria: “A visita da CRIFFER representa uma oportunidade incrível para os nossos alunos, que vivenciaram a prática do que já é ensinado em sala de aula. Essa experiência enriquece o currículo e amplia a visão dos estudantes sobre as possibilidades e desafios da profissão no mercado de trabalho.”.

O evento reforça o compromisso da QI com a educação de qualidade e o ensino dinâmico, mantendo os estudantes em sintonia com as tendências e exigências do mercado de trabalho. A presença da CRIFFER, uma empresa renomada na área de instrumentação para segurança do trabalho, também confirma a relevância de parcerias estratégicas para enriquecer a formação dos alunos.