QI de Canoas realiza Feira de Nutrição com foco em Sustentabilidade e Uso Integral dos Alimentos

No dia 7 de Agosto a QI Faculdade & Escola Técnica realizará uma Feira de Nutrição, que contará com duas sessões na escola técnica de Canoas. No turno da manhã, a ação ocorre a partir das 10h, enquanto à noite, será por volta das 20h. O evento, que será sediado na Unidade Canoas, tem como tema “Sustentabilidade e Uso Integral dos Alimentos”.

A professora Tânia de Oliveira, responsável pela ação, explica que a iniciativa é uma maneira de aplicar os conceitos da disciplina de Nutrição Aplicada à Enfermagem e conscientizar sobre as discrepâncias sociais que persistem no Brasil. ” Nosso país tem muitas discrepâncias sociais, onde temos pessoas que passam por situação de extrema carência financeira e de recursos, e como educadores em saúde temos o dever em colaborar na melhoria de vida vida da população”, destaca a professora Tânia.

Os alunos da instituição terão um papel fundamental na feira. Cada um deles apresentará um prato que respeite o tema da feira da sustentabilidade e do uso integral dos alimentos. Na sessão da manhã, são esperados 15 pratos e, à noite, cerca de 20. No entanto, estas quantidades podem sofrer alterações. A ideia é mostrar que é possível preparar refeições saborosas e nutritivas aproveitando ao máximo os alimentos e evitando o desperdício.

A Feira de Nutrição é aberta ao público e tem como objetivo principal promover a educação alimentar e nutricional, incentivando práticas alimentares mais sustentáveis e o combate ao desperdício. Trata-se de uma oportunidade para quem deseja aprender mais sobre como a nutrição pode ajudar a construir um mundo mais justo e sustentável.