Curso “Profissional do Futuro QI” promove aulas práticas para desenvolver percepção sobre qualidade de produtos e serviços

Na última sexta-feira, dia 10, a Escola Técnica da QI de Esteio realizou o curso “Profissional do Futuro QI”. Na ocasião, a Professora Vanessa Fuzina ministrou a aula de Qualidade no Trabalho, onde os alunos tiveram uma experiência prática realizando a atividade de origami. Após a conclusão das dobraduras os alunos os separaram em produção com produtos aprovados pela qualidade e produtos com defeito.

O objetivo da atividade foi permitir que os alunos entendessem, de forma prática, a percepção do cliente em relação à qualidade dos produtos e serviços. Os estudantes puderam observar que a qualidade é um critério subjetivo que pode variar de acordo com as expectativas e necessidades do cliente.

Ao separar os produtos em produtos aprovados e com defeito, os alunos puderam identificar as características que definem um produto de qualidade e entender a importância de se contar com um controle de qualidade eficiente no processo de produção. Além disso, a atividade permitiu que os alunos compreendessem a importância de trabalhar com a perspectiva do cliente para garantir que os produtos e serviços atendam às suas expectativas e necessidades.

O curso “Profissional do Futuro QI” visa promover aulas práticas que possibilitam aos alunos uma melhor compreensão dos conceitos aprendidos em sala de aula, preparando-os para o mercado de trabalho. Com a atividade de origami, os estudantes puderam entender a importância da qualidade dos produtos e serviços e como isso pode impactar a percepção do cliente.

Os alunos se mostraram entusiasmados com a atividade. O curso “Profissional do Futuro QI” tem como objetivo formar profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

O curso “Profissional do Futuro QI” é destinado a jovens e adolescentes a partir dos 12 anos, que estejam cursando a partir do sexto ano do fundamental. Para maiores informações sobre novas turmas acesse nosso site qi.edu.br, ou entre em contato conosco por telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830.