QI e Responsabilidade Social: Primeiras turmas do curso Preparando Você Para o Mercado de Trabalho são certificadas

Primeira turma recebeu suas certificações na última quarta-feira, dia 25.

O curso Preparando Você Para o Mercado de Trabalho, um dos projetos gratuitos da QI voltados para a comunidade com função social, concluiu sua primeira turma, nesta quarta-feira (25), e sua segunda turma no último sábado (28), na escola técnica da Alberto Bins. Com 18 participantes concluindo o curso, a expectativa é de novas edições sendo lançadas nos próximos meses em outras escolas.

Uma das participantes foi Tais Lemes, 27 anos, que busca recolocação no mercado de trabalho. “A experiência está sendo diferente porque estou buscando recolocação no mercado de trabalho então tu se atualiza e busca coisas que não estava mais acostumado. Como agora estou mudando de área, então eu preciso estar preparada pra isso”, afirmou Tais, que no momento está decidida a migrar para áreas corporativas de segmento administrativo e contábil. Sobre o curso ela afirma que é possível tirar dúvidas de como ter foco nas entrevistas e os caminhos certos que devem ser seguidos no processo de seleção.

Deverson Rodrigues de Oliveira, de 18 anos, está em busca do seu primeiro emprego. No curso afirmou ter aprendido questões interessantes de que não tinha conhecimento. Sobre o que achou do curso ele afirma: “Eu achei interessante que a gente aprende muito sobre o mercado de trabalho”.

A iniciativa visa proporcionar um entendimento mais amplo e experiência aliada a compreensão de como funcionam os processos de seleção de vagas, possibilitando que seus participantes possam agir de maneira mais assertiva na busca de novas oportunidades. A professora Bruna Mancuso Gallicchio, 34 anos, comenta que um dos pontos interessantes do curso está nos perfis dos estudantes: “Pelo fato de serem pessoas diferentes eles têm uma troca entre eles e começam a enxergar outras perspectivas, apresentando algo que o outro nem tinha parado pra pensar. Justamente por ter essa diversidade em sala eu acho que é bem produtivo”.

Os alunos aprendem sobre como funciona a dinâmica do mercado de trabalho para contratação, as tendências atuais para busca de vagas e como se posicionar desde o envio do currículo e inscrição, até as etapas mais avançadas dos processos seletivos. “Acho que esse curso tem uma importância bem grande, porque muitas vezes quando a pessoa está buscando emprego ela está meio perdida. Então acaba que vai um pouco pra cada lado e não mantém um direcionamento. A ideia que a gente quer trazer aqui é que ela comece a pensar de forma estratégica para procurar emprego”, afirma a professora.

Para ficar atento às novas edições do Preparando Você Para o Mercado de Trabalho acompanhe a QI nas redes sociais. Entre em contato conosco para maiores informações pelo site qi.edu.br, por telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830. Quem Investe no futuro faz QI!

(Segunda turma recebeu suas certificações neste sábado