Por dentro do retorno às aulas da graduação na FAQI

POLO ASSIS BRASIL

A graduação contou com uma noite de boas-vindas no início de fevereiro. No dia 6 ocorreu a aula inaugural para os calouros dos cursos de graduação da FAQI, sendo transmitida em tempo real pela sede da instituição em Gravataí. Na ocasião estiveram presentes a diretora geral da faculdade, Carla Janaína, a coordenadora do CPA e professora, Magali Saraiva, a coordenadora do NADD, Jaqueline Pacheco dos Santos, a secretária acadêmica, Daniela Toledo, o coordenador dos cursos de tecnologia e educação, Silvio Viegas, os coordenadores dos cursos de gestão e negócios, Carlos Lemos e Mirela Jeffman dos Santos, os demais professores e tutores da instituição.

Os alunos foram recebidos pelos seus polos, e a primeira parte da aula foi transmitida pela sede da FAQI, onde os ingressantes tiveram a apresentação dos norteadores da instituição e puderam conhecer a estrutura da sede, os polos de ensino, a direção, coordenação dos cursos, seus docentes e tutores, além dos canais de atendimento, espaços institucionais, NADD e programas de nivelamento, biblioteca, CPA, NIT. Conheceram também as metodologias de ensino, estruturas e dinâmicas dos cursos, unidade de estudo, materiais digitais e avaliação, espaço de estudo e realizaram em seus polos o acesso ao portal do aluno e o moodle.

A noite contou ainda com a presença de egressos da FAQI, onde trouxeram suas vivências na Instituição, atuação no mercado e como a QI contribuiu nas suas vidas pessoais e profissionais, para que hoje façam a diferença em seus locais de trabalho.

POLO CANOAS – Gilson Oliveira, formado em Gestão Comercial pela FAQI, recepcionou os calouros no Polo Canoas. Gilson continua como aluno na Instituição seguindo agora para a pós-graduação.