Mostratec dá início ao seu primeiro dia de exposições com 666 trabalhos

QI marca presença com cinco projetos de pesquisa desenvolvidos por seus estudantes
Mostratec dá início ao seu primeiro dia de exposições com 666 trabalhos

Começou nesta terça-feira as exposições de projetos de pesquisa da Mostratec, na FENAC, em Novo Hamburgo. Organizado todos os anos pela Fundação Liberato, a feira de ciência e tecnologia de educação básica é a maior do gênero na América Latina. Com trabalhos de variadas áreas do conhecimento humano, o evento mostra o potencial de jovens cientistas da Educação Infantil, Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Os estudantes da QI apresentaram seus projetos aos visitantes e avaliadores explicando detalhes de suas pesquisas e tirando dúvidas. Além deles também participaram os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense, de Santo Antônio da Patrulha, em parceria com a QI. Os projetos foram classificados para a mostra através da QITEC, feira de ciências e tecnologia da QI que é filiada a Mostratec.

A solenidade de abertura da Mostratec ocorreu por volta das 15h, com a participação de diversas autoridades. Os estudantes seguiram ao longo da tarde – até às 21h –recebendo visitas de entusiastas da ciência e tecnologia e pessoas curiosas para saberem como os trabalhos foram desenvolvidos. Os estudantes tiveram ainda o suporte de professores da QI, dando seu apoio e incentivo.

A feira segue nesta quarta-feira, quando os estudantes voltarão a apresentar seus projetos aos avaliadores e aos visitantes a partir das 9h. A entrada é franca.