Alunos da QI apresentam seus trabalhos na Mostratec, a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina

Estudantes que desenvolveram suas ideias na QItec chegam agora na maior feira de ciência e tecnologia da América Latina com projetos criativos visando a inovação.

A Mostratec, maior feira de ciência e tecnologia da América Latina, realizada anualmente pela Fundação Liberato na cidade de Novo Hamburgo, tem sido palco de inovação e criatividade trazida por jovens cientistas de diversas partes do mundo desde terça-feira, dia 24. São ao todo 785 projetos nesta edição. Entre esses trabalhos, estão os estudantes da QI Faculdade & Escola Técnica, apresentando suas soluções inovadoras para problemas contemporâneos e sociais.

Carlos Charles Lopes Figueira, aluno da QI Faculdade e Escola Técnica de Rio Grande, chega em sua segunda feira de ciências, depois da sua estreia na Mostratec, com sua abordagem para o desafio do descarte de plásticos, um dos maiores problemas ambientais da atualidade. Raquel Teixeira Rezende Alves, que é estudante da QI Fly, traz sua pesquisa premiada com Medalha de Prata na Infomatrix Brasil, em Blumenau. Sua plataforma Ciência On agrega informações e dicas sobre diferentes feiras de ciência, visando democratizar o acesso a esses eventos educacionais para estudantes de todo o país.

Aécio Brumel e João Victor Roth, egressos da QI Faculdade e Escola Técnica de Gravataí e Novo Hamburgo, já são presença conhecida. Os dois estavam presentes na edição do ano passado, e agora retornam para a Mostratec buscando conquistar prêmios depois de diversas melhorias em seu trabalho. Desta vez eles trazem consigo uma Medalha de Ouro, conquistada neste ano na Infomatrix Chile. Seu projeto é um aplicativo que auxilia no tratamento da ansiedade paroxística episódica.

Na Mostratec Junior, Djully Meili Bernardi e Kauan Bernard, alunos do Profissional do Futuro pela QI de Caxias do Sul, concorrem com um cinto eletrônico inovador, desenvolvido para aliviar as dores de cólicas menstruais.

A participação dos estudantes da QI Faculdade & Escola Técnica na Mostratec reforça o compromisso da instituição em promover a educação científica e tecnológica, incentivando seus alunos a desenvolverem soluções criativas e inovadoras para os desafios da sociedade.