Ações de promoção à saúde da QI em alusão ao Maio Vermelho promovem aferição de pressão arterial em escolas técnicas

Estudante de enfermagem realiza aferição da pressão em paciente.

No próximo dia 13 de maio, a QI Faculdade & Escola Técnica realizará ações de promoção em Saúde para o cuidado da Pressão Arterial em Esteio, Alvorada e Porto Alegre – na escola técnica da Alberto Bins – em apoio ao Maio Vermelho, mês de prevenção e controle da hipertensão arterial.

Das 10 horas ao meio-dia, estudantes do Curso Técnico em Enfermagem das Escolas Técnicas da QI estarão aferindo a pressão arterial e fornecendo orientações sobre os cuidados com a saúde na área externa das escolas técnicas. O objetivo é aproximar os estudantes da vivência diária no âmbito da saúde junto à população e conscientizar sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde cardiovascular.

A hipertensão é conhecida como uma doença silenciosa que afeta pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. O tratamento envolve o uso de medicamentos e mudanças nos hábitos de vida, como alimentação saudável e atividade física. A hipertensão pode causar danos aos vasos sanguíneos e aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Confira os horários e locais da ação:

•  QI de Esteio: das 10h às 12h na parte externa da Escola Técnica
  •  QI de Alvorada: das 10h às 12h na parte externa da Escola Técnica
  •  QI da Alberto Bins: das 10h às 12h na parte externa da Escola Técnica

Essa iniciativa é importante para a formação dos futuros profissionais de enfermagem, permitindo que tenham contato com a prática da profissão e estejam mais próximos das necessidades da população. Também contribui para a promoção de uma cultura de cuidado com a saúde entre a comunidade.

A QI é uma das instituições de ensino mais tradicionais no RS, com mais de 30 anos de história dedicada ao ramo educacional e tem orgulho de poder contribuir para a promoção da saúde em suas comunidades.

Curso Técnico em Enfermagem é na QI

No Curto Técnico em Enfermagem o aluno tem a sua disposição um corpo docente qualificado e experiente, além de toda uma estrutura moderna, tecnologia de ponta e seguindo um modelo pedagógico inovador comlaboratórios realísticos para aulas práticas que simulam o ambiente hospitalar.

O estudante também faz seu estágio durante o curso, podendo vivenciar a prática da atividade com uma imersão através de procedimentos realizados com pacientes reais – sob supervisão de enfermeiros – com carga horária de 400 horas propiciando associar toda a parte teórica e prática aprendida com um ambiente hospitalar supervisionado.

Com a QI o estudante terá o melhor ambiente de aprendizado, somado a professores qualificados e certificação de uma instituição de ensino destacado pela sua excelência. Entre em contato conosco pelo telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830.