Acontece aQI

Inscrições prorrogadas para bolsas de estudo na graduação da FAQI até 30 de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Boas notícias para quem busca uma oportunidade de ingressar no ensino superior! O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para a concessão de bolsas de estudo na graduação através do Programa Universidade para Todos (ProUni) da Faculdade QI Brasil (FAQI) até o dia 30 de março. 

Os interessados devem se inscrever em http://qi.edu.br/~wwqi/inscricao-prouni e, caso atendam aos requisitos, serão contemplados com uma bolsa de estudos integral ou de 50%. Ao todo são mais de 300 bolsas integrais e mais de 1000 bolsas parciais de 50%. Para a inscrição é necessário ter realizado o ENEM a partir de 2021 e obtido uma média mínima de 450 pontos no exame, além de não ter zerado a redação. Além dos requisitos de renda, é necessário ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou em escola particular na condição de bolsista integral ou parcial da respectiva instituição.

Para as bolsas integrais, é necessário comprovação de renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O ensino superior tem grande impacto na vida financeira e profissional da população. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021, o salário médio dos brasileiros com ensino superior completo era de R$ 4.256, mais do que o dobro do salário médio dos brasileiros sem instrução ou com ensino fundamental incompleto, que era de R$ 1.049. 

Além disso, a taxa de desemprego entre as pessoas com ensino superior completo é menor do que entre aquelas que possuem apenas ensino médio ou fundamental. Essas vantagens podem fazer a diferença na hora de buscar oportunidades no mercado de trabalho e construir uma carreira de sucesso.

Se você busca uma oportunidade de ingressar no ensino superior, o ProUni pode ser uma ótima opção para você. A Faculdade QI Brasil – FAQI conta com diversos cursos de graduação, que podem ser a chave para construir uma carreira de sucesso e mudar sua vida. Então não perca mais tempo e aproveite essa oportunidade.

Quem investe no futuro faz QI!