Feira de Nutrição da QI Canoas destaca Sustentabilidade e Uso Integral dos Alimentos

Realizada ontem, dia 7, a iniciativa engajou estudantes e público na conscientização alimentar e combate ao desperdício.

Ontem, dia 7, a QI Faculdade & Escola Técnica de Canoas realizou sua Feira de Nutrição, tendo como principal tema a “Sustentabilidade e Uso Integral dos Alimentos”. O evento se deu em duas sessões ao longo do dia, e foi um verdadeiro sucesso durante o intervalo das aulas, período em que muitos estudantes de outros cursos tiveram a oportunidade de provar os pratos apresentados.

Os alunos de enfermagem foram protagonistas nessa jornada. Eles não apenas apresentaram pratos alinhados ao tema da feira, mas também explicaram o processo de criação de cada refeição, proporcionando informações nutricionais e evidenciando como a alimentação pode ser tanto saborosa quanto sustentável. O evento foi aberto ao público, e contou com a presença de amigos e familiares dos estudantes, que puderam prestigiar a feira e conhecer a QI de perto.

Além de estudantes, a QI Canoas recebeu a presença de familiares e amigos para a Feira de Nutrição.

A professora Tânia de Oliveira, mentora da ação, havia enfatizado anteriormente o propósito educativo e conscientizador do evento, destacando a importância de abordar as disparidades sociais que existem no Brasil. Durante a sessão da manhã, foram mostrados aproximadamente 15 pratos, e à noite, mais 20, embora esse número tenha sofrido pequenas variações.

A iniciativa, aberta ao público, teve o objetivo de promover a educação alimentar, incentivando práticas mais sustentáveis e combatendo o desperdício. A feira se mostrou uma excelente oportunidade para todos os que desejavam compreender melhor o papel da nutrição em direção a um mundo mais equitativo e sustentável.