FAQI promove o Dia da Responsabilidade Social

Dia da Responsabilidade Social reuniu comunidade e colaboradores da FAQI.

O Dia Nacional de Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado é um evento anual organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A Associação procura estimular as Instituições de Ensino Superior de todo o país a realizarem projetos sociais de extensão junto às comunidades.

O trabalho educacional realizado na FAQI nas atividades de ensino, pesquisa e extensão têm como princípios norteadores, garantir o direito e a participação de toda a sociedade. Desta forma, a Faculdade QI Brasil desenvolve ações que permitem a inclusão social, cultural e ambiental atuando também em parceria com a ABMES, materializando ações referentes à responsabilidade social em concordância ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), criando espaços para evidenciar o Ensino Responsável de diversas maneiras.

No último dia 26 de novembro a FAQI promoveu o DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL. Parceiros de setores do comércio e serviços da cidade, alunos, colaboradores, coordenadores de Polos, professores e direção da instituição, tornaram o evento um momento de comprometimento e compartilhamento de experiências entre todos os que estiveram presentes.

Ao longo do dia, a população contou com vários serviços gratuitos atividades como o Brechó Social (com a troca de 1 litro de leite por 1 peça de roupa); Pinturinhas no Rosto das crianças com a participação das alunas do Curso de Pedagogia da FAQI, atividade coordenada pela professora Maria Cristina Vieira Cavalcanti, Oficina Trabalhando o Raciocínio Lógico com a participação dos Alunos dos Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, atividade coordenada pelo professor Saulo Vicente Nunes Caetan, Brinquedos infláveis, gentilmente doados pela VIP Produtora, Aula de Zumba, atividade coordenada pela professora de dança e também diretora executiva da Win Trainer, Lu Pedrozzo.

Na área de serviços, a  cabeleireira voluntária Débora Pinto dos Santos marcou presença com Corte de Cabelo e na maquiagem contamos com a presença da maquiadora voluntária Daniela Schwider da Silva. A Secretaria Municipal da Saúde de Gravataí trouxe orientações sobre Saúde Bocal, ação coordenada pela Auxiliar de Saúde Bucal, Fernanda Marques de Oliveira.

Em mais uma bela parceria que se consolida a cada ano, a produção e distribuição de cachorro-quente, frutas e suco, esteve sob coordenação da Cantina KI Sabor.

A comunidade pode contar também com as ações do Curso Técnico de Enfermagem da Escola QI de Gravataí atividades como Aferição de Pressão, Teste de Glicemia, IMC, Oficina de Primeiros Socorros, Massagem, Orientações referente às.SA DST, Hipertensão, Diabetes, Câncer de Mana e Próstata. Ações coordenadas e planejadas pela professora Enfermeira Priscila Gil Vargas.