Acontece aQI

Faculdade QI Brasil (FAQI) conquista Selo de Instituição Socialmente Responsável da Abmes pelo 16º ano consecutivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Certificação valida as ações da instituição até outubro de 2024, reconhecendo seu compromisso social

A Faculdade QI Brasil (FAQI) recebeu o selo “Instituição Socialmente Responsável” conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em reconhecimento à sua ativa participação na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. É a 16º vez que a FAQI conquista esta distinção, desde 2008.

Esta certificação, que é válida por um período de um ano e pode ser utilizada até outubro de 2024, destaca a FAQI como uma instituição comprometida com ações voltadas para o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável da comunidade local.

A campanha, que envolve instituições de ensino superior de todo o país, registrou mais de sete mil ações sociais em áreas diversas, incluindo educação, saúde, cultura e meio ambiente, beneficiando mais de um milhão de pessoas com atividades presenciais e online.

Promovida anualmente pela ABMES desde 2005, a iniciativa busca ampliar a visibilidade das ações de responsabilidade social das instituições de ensino superior, demonstrando seu papel vital na sociedade.

Participando da campanha, a FAQI reforçou sua contribuição para a conscientização social sobre a importância das faculdades, centros universitários e universidades particulares. Estabelecendo uma conexão entre o setor acadêmico e a comunidade, a faculdade realizou várias ações voluntárias em múltiplas áreas, contando com o envolvimento de estudantes, professores, técnicos e voluntários, todos motivados pelos princípios de solidariedade e cidadania.