Acontece aQI

Estudantes da QI rumo a Infomatrix Brasil 2022

Número de projetos apresentados é maior que o ano anterior
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Infomatrix Brasil 2022

Os estudantes da QI estão nas etapas finais de preparação dos seus projetos para a Infomatrix Brasil, feira de ciência e tecnologia. O evento ocorre todos os anos em Blumenau, Santa Catarina, e reúne estudantes de todo o Brasil.


Os trabalhos premiados na QITEC, mostra de ciência e tecnologia da QI, foram credenciados a participar da Infomatrix desse ano. A QI conta ao todo com 15 projetos, sendo que no ano anterior haviam sido 8. Outro destaque desse ano foi a iniciativa do Abraçando Com Ciência, que trouxe também a participação de estudantes da rede pública de escolas do Vale do Gravataí.


Outra novidade dessa edição foi a parceria da instituição com a Infomatrix e a Solacyt (Sociedad Latinoamerica de Ciencia y Tecnologia) para o projeto Jovem Cientista Master. A iniciativa é um movimento nacional de inclusão de pesquisadores acima de 40 anos. Um dos frutos dessa ação foi a classificação da estudante da QI, Onélia Massirer, de 45 anos, que participará da Infomatrix deste ano.


A QI deseja sucesso a todos os seus estudantes, que devem participar e defender seus projetos. Muito nos orgulha a dedicação e o entusiasmo que demonstraram na QITEC, e que assim, possam demonstrar o potencial das suas ideias como agentes transformadores para um mundo melhor.