Escolas técnicas da QI promovem ação de cuidado com a Pressão Arterial

No próximo sábado, dia 29, Responsáveis Técnicos e estudantes do curso técnico de enfermagem das Escolas Técnicas da QI estarão promovendo ações de promoção em Saúde para o cuidado da Pressão Arterial em Esteio, Guaíba, Juca Batista e Alberto Bins.

Das 10h ao meio-dia, haverá aferição de pressão arterial e orientações sobre os cuidados com a saúde na área externa das escolas técnicas. O objetivo é aproximar os estudantes da vivência diária no âmbito da saúde junto à população e conscientizar sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde cardiovascular.

Essa iniciativa é importante para a formação dos futuros profissionais de enfermagem, permitindo que tenham contato com a prática da profissão e estejam mais próximos das necessidades da população. Também contribui para a promoção de uma cultura de cuidado com a saúde entre a comunidade escolar e a população em geral.

A hipertensão é conhecida como uma doença silenciosa que afeta pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. O tratamento envolve o uso de medicamentos e mudanças nos hábitos de vida, como alimentação saudável e atividade física. A hipertensão pode causar danos aos vasos sanguíneos e aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Sintomas como dor no peito, falta de ar, tontura e náusea podem indicar um infarto do miocárdio, enquanto dificuldade para falar, fraqueza ou paralisia de um lado do corpo e visão turva podem indicar um Acidente Vascular Encefálico (AVE).

É importante buscar ajuda médica imediatamente caso esses sinais sejam identificados, pois o tratamento precoce da pressão alta é fundamental para prevenir complicações graves à saúde. Portanto, é essencial monitorar regularmente a pressão arterial e adotar hábitos saudáveis para manter a saúde sob controle.

Essa ação da QI faz parte de sua iniciativa voltada à responsabilidade social e aproxima a comunidade do meio científico através das escolas técnicas da QI, gerando uma troca de experiências benéfica a todos.

Endereços para você se localizar

Escola Técnica de Esteio das 10h – 12h – Parte externa da Escola
Avenida Presidente Vargas, 1697, Centro – Esteio/RS

Escola Técnica da Juca Batista das 10h às 12h – Parte externa da Escola
Avenida Juca Batista, 950, Ipanema – Porto Alegre/RS

Escola Técnica de Guaíba das 10h às 12h – Parte externa da Escola
Rua São José, 181, Centro – Guaíba/RS

Escola Técnica da Alberto Bins das 10h às 12h – Parte externa da Escola
Avenida Alberto Bins, 324, Centro – Porto Alegre/RS

Gostou do conteúdo?

Aqui indicamos conteúdos que podem interessar você, com relação à nossa Instituição. Esperamos que você goste!

Acesse agora nossas redes sociais e fique por dentro do nosso conteúdo e nossas notícias!