Acontece aQI

Diário de Bordo: Expedição “Do Atlântico ao Pacífico” retorna para casa

Unidos na ciência, guiados pela aventura, tocados pela natureza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Voltamos para casa! A Expedição chegou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho nesta segunda-feira, dia 11, às 7 horas da manhã, carregando não apenas medalhas, mas os emblemas de uma jornada inesquecível que durou sete dias. Nesse período, não só cruzamos o continente e mergulhamos em diferentes culturas, mas também vivenciamos momentos que transcenderam as vitórias acadêmicas, enchendo nossos corações de gratidão e inspiração.

Começando em Cidreira, nas ondulações suaves do Atlântico, nós embarcamos rumo ao Chile. Em Chillán, não apenas defendemos nossos projetos com paixão, mas mergulhamos nas maravilhas do Pacífico, sentindo sua energia revigorante na praia de Ramuntcho. Um banho gelado nesse majestoso oceano, após uma trilha que desafiou nossa resistência, marcou um dos momentos mais emblemáticos dessa aventura.

No entanto, essa viagem nos presenteou com mais do que apenas a conexão entre dois oceanos. Nos encantamos com a primeira visão da neve – que resultou em uma guerra de bola de neve nos Picos Nevados de Chillán –, nos aquecemos nas relaxantes termas e forjamos amizades com Chilenos, Bolivianos e Mexicanos. Cada conversa em espanhol era uma porta que se abria, cada prato típico uma celebração dos sentidos.

Nossos reconhecimentos – as medalhas de ouro e bronze – nos encheram de orgulho, mas foi a generosidade do povo chileno, que nos convidou primeiro para um jantar, e depois para um churrasco no meio da neve no dia seguinte, que realmente aqueceu nossos corações.

A iniciativa “Do Atlântico ao Pacífico” não é apenas sobre ciência, mas sobre despertar o potencial inexplorado dentro de cada um de nós. Uma sociedade floresce quando seus jovens têm oportunidades, e somos a prova viva disso. Um agradecimento especial aos professores da QI Faculdade & Escola Técnica que nos inspiram diariamente, que vão além dos livros e trazem o mundo para nossa sala de aula.

Retornamos com gratidão, levando cada momento desta expedição em nossos corações e sonhos ainda mais altos em nossas mentes. Essa história deve ser contada em mais detalhes nas próximas semanas, então fique atento as novidades nas redes sociais da QI! Obrigado a todos que tornaram esta jornada possível.