Acontece aQI

QI celebra o Dia Internacional da Mulher e a luta pela igualdade de gênero

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, um dia dedicado a homenagear todas as mulheres que já viveram e lutaram para conquistar seus direitos e espaço na sociedade. É um dia para celebrar aquelas que lutaram por igualdade, justiça, liberdade e para reconhecer que ainda há muito o que ser feito.

Neste dia, lembramos de todas as mulheres que enfrentaram barreiras e discriminações ao longo da história, lutando bravamente por seus direitos e que apesar de todas as dificuldades, nunca desistiram de lutar por uma vida melhor para elas.

E que continuam a lutar até hoje.

São líderes, mães, filhas, irmãs e amigas. Pessoas fortes e resilientes que seguem firmes em uma luta passada de geração a geração guiadas pela esperança de que um dia ela não seja mais que uma lembrança distante de uma realidade superada.

Portanto, neste Dia Internacional da Mulher, devemos nos lembrar de todas as mulheres que nos inspiram e nos ensinam a ser fortes e corajosas. Devemos celebrar as conquistas que já foram alcançadas e renovar nosso compromisso de lutar por um mundo mais igualitário e justo para todas.

Que este dia seja uma lembrança de que todas as mulheres são importantes, merecem respeito, dignidade, igualdade, e que juntas, possamos criar um mundo melhor para todas nós.