Acontece aQI

Curso gratuito da QI prepara jovens e adultos para o mercado de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Angelita de Souza Vieira conseguiu sua vaga como auxiliar de produção pouco tempo após a conclusão do curso
Angelita de Souza Vieira conseguiu sua vaga como auxiliar de produção pouco tempo após a conclusão do curso

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, muitas pessoas têm dificuldade em encontrar uma boa oportunidade de emprego. Pensando nisso, a QI Faculdade & Escola Técnica, instituição de ensino que atua no ramo da Educação há mais de 30 anos no Rio Grande do Sul, criou o curso “Conquistando Sua Vaga no Mercado de Trabalho”. O curso é gratuito e voltado para jovens e adultos que buscam conquistar seu primeiro emprego ou se recolocar profissionalmente.

O curso tem como objetivo preparar os participantes para entrevistas de emprego, aprimorando habilidades de comunicação e apresentação pessoal, além de orientá-los sobre o uso correto de sites de busca de emprego e a elaboração de currículos eficazes. A iniciativa busca contribuir para o aumento da empregabilidade de profissionais com ensino médio completo.

Angelita de Souza Vieira, uma das alunas do curso, afirmou: “No curso aprendi como ter mais confiança na entrevista de emprego e como utilizar corretamente os site de divulgação de vagas”. Já Raquel Midon destacou a importância do curso em sua recolocação no mercado de trabalho: “Com ajuda do curso e do meu esposo, fiz um currículo direcionado para indústria e logo na primeira entrevista consegui ser contratada. Eu trabalho na área de qualidade, que é algo desafiante, e consegui essa oportunidade sem mesmo ter experiência”.

“Conquistando Sua Vaga no Mercado de Trabalho” é uma ação de responsabilidade social da QI e está disponível em suas unidades. O objetivo é que os participantes estejam mais preparados para alcançar um espaço no mercado e, assim, contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Para mais informações sobre datas para as próximas turmas e quais unidades contarão com o curso, entre em contato conosco pelo telefone em 0800 000 0301, ou pelo whatsapp, através do número (51) 99541-3830.