Acontece aQI

Centro de Pesquisa Joseph Elblig marca presença no South Summit Brasil

Nos dias quatro a seis de maio, o professor da QI Faculdade e Escola Técnica, Rodrigo Moreira Barreto, esteve no South Summit Brasil, realizado no Cais Embarcadero em Porto Alegre.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nos dias quatro a seis de maio, o professor da  QI Faculdade e Escola Técnica, Rodrigo Moreira Barreto, esteve no South Summit Brasil, realizado no Cais Embarcadero em Porto Alegre. O pesquisador representou o Centro de Pesquisa Joseph Elbling e buscou  parcerias de incentivo e incubação para ideias promissoras desenvolvidas pelos estudantes no Centro de Pesquisa. 

Durante a feira, que reuniu mais 25 mil participantes, o coordenador do Centro também propôs, via esfera pública (municipal, estadual e federal), a criação de fundos específicos para a compra de passagens a fim de possibilitar que os estudantes classificados possam representar o Brasil em feiras internacionais. 

Em torno de 50 pessoas, incluindo o Vice-Presidente da Gerdau, Juliano Prado, ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o diretor do Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Federal, Marcos Pinto acompanharam a apresentação realizada por Barreto acerca dos projetos e pesquisas desenvolvidos no Centro de Pesquisa Joseph Elbling. 

O South Summit reúne as principais empresas, startups e empreendedores do mundo para criar oportunidades de negócios. Fundado em Madrid, em 2012, teve sua primeira edição internacional no Brasil. Foram cinco palcos simultâneos,  400 palestrantes e  mais de 50 países presentes nos armazéns do Cais Mauá em um encontro que projetou o Brasil e a América Latina no mapa mundial da inovação.