Balanço da 8ª Feira do Livro da FAQI

Estudantes passam por estante de livros.
Feira do Livro da QI chega a sua 8º edição com troca de livros, exposições e encontro com escritores.

A 8ª edição da Feira do Livro da FAQI foi realizada com grande sucesso do dia 16 a 18 de maio de 2023. O evento contou com uma série de atividades programadas para promover o hábito da leitura, o aprendizado e o conhecimento entre a comunidade e os estudantes da Instituição.

A abertura oficial da feira ocorreu terça-feira, dia 16, com uma cerimônia transmitida ao vivo pelo canal da TV FAQI no YouTube. Nela foi destacado a importância da feira como uma tradição da FAQI e seu papel fundamental na disseminação da cultura literária.

Um dos destaques do primeiro dia foi a contação de histórias realizada pela Prof. Silmara Coelho às 19h. A atividade, que teve como objetivo promover a prática educativa através das histórias, foi especialmente organizada em comemoração ao Dia do Pedagogo. A contação de histórias envolveu o público, estimulando a imaginação e despertando o interesse pela leitura.

Logo após foi a ver do autor Marcelo Josue Telles, autor do livro “Onde Começa o Sucesso” compartilhar sua experiência e inspiração por trás da sua obra, proporcionando ideias valiosas para os amantes da literatura e aqueles que buscam o caminho do sucesso.

No segundo dia, a bibliotecária Karolina Coral ministrou uma oficina de Normas da ABNT com transmissão ao vivo pela TV FAQI. A oficina foi uma oportunidade para os participantes aprenderem e aprimorarem suas habilidades em relação às normas de formatação e padronização de trabalhos acadêmicos. No último dia da feira houve um encontro especial com o autor Amon da Costa, que discorreu sobre seu livro “A aldeia dos anjos: um lugar no mundo”. O autor compartilhou sua inspiração por trás da obra, envolvendo os participantes em uma conversa cativante sobre os temas abordados no livro.

Além das atividades presenciais, a feira também contou com transmissões online pela TV FAQI. Essa foi a terceira edição com transmissão virtual, ampliando o alcance do evento e permitindo que pessoas de diferentes lugares pudessem participar.

A Feira do Livro da FAQI também proporcionou oportunidades para a interação entre os participantes e as livrarias presentes. Bancas virtuais foram disponibilizadas no ambiente online, permitindo que os visitantes pudessem adquirir livros das diversas livrarias participantes, como Albuquerque Livraria, Ama Livros, Bamboletras, Casser Livrarias, Livraria Entrelinhas, Livraria Taverna, Livraria Vanguarda e Viva Livro Agência Literária.

A realização da 8ª Feira do Livro da FAQI foi possível graças à colaboração da Biblioteca Paulo Fink, do Núcleo de Apoio Docente e Discente (NADD) e do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT). A feira foi sediada na FAQI, localizada na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 2595 – Parada 74, Gravataí, e contou com a participação dos demais polos da instituição.

Acompanhe o que rolou na Feira do Livro

POLO ALVORADA

POLO ASSIS BRASIL

POLO CANOAS

POLO CAXIAS DO SUL

POLO GRAVATAÍ
Expositores: Passarela das Letras e Clube Literário de Gravataí

POLO NOVO HAMBURGO

POLO SÃO LEOPOLDO

POLO VIAMÃO
Expositor: Livraria Casser de Viamão

POLO ALBERTO BINS

Encontro com a Autora: Larissa Flores
Livro: Gestão de Negócios Entendendo a gestão através de reflexões criativas e objetivas

POLO ESTEIO

Encontro com o Autor: Geraldo Antonio Both

Membro da ACADEMIA DE LETRAS dos municípios do RS.

POLO GUAÍBA
Expositor: Livraria Sol Nascente

Encontro com a Autora: Emily Medina
Livro: Nunca deixe seus medos impedir você de não vencer!

POLO JUCA BATISTA

Divulgação do Livro Família de A-Z e Contação de histórias com Leila Conthist

POLO RIO GRANDE
Expositor: Livraria Vanguarda